Guia de Washington 2019

by Felipe Vieira

Temporada de 2018 de Washington
Recorde: 10-4 (Perdeu o Rose Bowl para Ohio State)
Treinador: Chris Petersen
Pontos por jogo: 26,4 (89º de 130)
Pontos cedidos por jogo: 16,4(5º de 130)
Mudanças no coaching staff para 2019: Nenhuma na coordenação ou head coach.

Apesar de não ter conseguindo vencer o bowl game – record de apenas 1-4 para o head coach Peterson – os Huskies tiveram uma boa temporada, principalmente defensivamente falando. A defesa teve 5 jogadores draftados em 2019 e se manteve como uma das melhores do país durante toda a temporada. O ataque por outro lado teve muitos problemas em finalizar os drives, algo que é de se imaginar ao ver que Jake Browning era o quarterback do time.

Quarterback titular: Jacob Eason.

Com a saída de Jake Browning e Jacob Fromm assumindo a titularidade nos Bulldogs, Eason se transferiu de Georgia para os Huskies. Por causa da regra de transferência, Eason não pôde jogar em 2018 ficando elegível somente em 2019. Eason foi um recruta 5 estrelas saindo do ensino médio mas não joga há 2 anos completo e isso certamente deve atrapalhá-lo no começo da temporada. De qualquer forma, é muito difícil que Eason não seja uma grande evolução em relação ao limitadíssimo Jake Browning.

Preciso ficar de olho nele para o Draft? Sim, uma boa temporada dele o coloca novamente no páreo.

Running backs: Salvon Ahmed, Sean McGrew e Kamari Pleasant.

Depois da perda de Myles Gaskin para o Draft desse ano, o grupo de running backs dos Huskies aparenta que manterá o alto nível para 2019. Os três jogadores são juniors, mas Salvon Ahmed deve iniciar a temporada como titular. Ahmed correu 4,32s nas 40 jardas nos treinos de primavera do time e possui mais experiência de jogo do que os outros dois já que foi o RB2 na temporada passada com 608 jardas e 7 touchdowns terrestres. McGrew e Pleasant fizeram parte da rotação em 2018 e devem ganhar mais snaps nessa temporada.

Jogadores para ficar de olho para o draft: Salvon Ahmed.

Wide receivers: Aaron Fuller, Ty Jones, Andre Baccellia, Marquis Spiker, Austin Osborne e Trey Lowe

Não podia ser melhor para os Huskies já que todos os WRs do ano passado retornaram para esse ano. Aaron Fuller é um senior que liderou o time em 2018 com 874 jardas e 4 touchdowns capaz de fazer coisas como essa no vídeo abaixo. Baccellia também é um senior e teve 584 jardas mas nenhum touchdown também deve ter um impacto significativo nesse grupo. Fechando o grupo dos titulares, tem o junior Ty Jones que deve liderar os targets na red zone por conta do seu tamanho, ótimas mãos e bom controle de corpo. Além dos 3 veteranos, o time ainda tem todos os outros citados acima (todos recruta 4 estrelas saindo do ensino médio) que agora são redshirt freshmen e verão o campo pela primeira vez.

Jogadores para ficar de olho para o Draft: Aaron Fuller e Ty Jones

Tight ends: Hunter Bryant e Cade Otton

Geralmente quando um jogador da posição sai na segunda rodada no Draft como aconteceu com Drew Sample este ano, é imaginável que a unidade sofra um golpe, mas não é isso que deve acontecer. Sample era um tight end mais bloqueador do que recebedor e em produção não devemos sentir tanta diferença assim. Hunter Bryant é um dos principais tight ends para essa classe, caso se mantenha saudável deve produzir bastante jardas aéreas, pois seu atleticismo é algo notável. Cade Otton é um sophomore que teve uma boa primeira temporada e deve ser um bom TE reserva.

Jogadores para ficar de olho para o Draft: Hunter Bryant.

Linha ofensiva titular: Trey Adams, Luke Wattenberg, Nick Harris, Jaxson Kirkland e Jared Hilbers

O right tackle Kaleb McGary foi uma escolha de primeira rodada no último Draft surpreendendo a todos, pois não era considerado um prospecto de primeira rodada. Trey Adams retornou para o seu último ano de elegibilidade e é o OT que muitos falavam que sairia no primeiro dia do Draft, mas voltou para a universidade depois de mais uma lesão. Adams pode ter uma carreira profissional cercada de lesões como aconteceu no universitário, mas tecnicamente é muito diferenciado. O center Nick Harris foi escolhido para o All-Pac 12 na temporada passada e deverá ser uma força do time. O right guard Kirkland também é outro jogador que foi muito bem como freshman na temporada passada, então não há preocupações com ele também. Hilbers foi o LT quando Adams se machucou, agora que McGary saiu e Adams está saudável, ele será o RT. De forma geral, essa linha ofensiva é bem eficiente.

Jogadores para ficar de olho para o Draft: Trey Adams, Nick Harris.

Linha defensiva titular: Levi Onwuzurike, Benning Potoa, Tuli Letuligasenoa

A unidade que mais sofreu baixas do ano passado. Greg Gaines foi draftado na quarta rodada pelos Rams, Jaylen Johnson foi para os Broncos como undrafted (já dispensado) e Shane Bowman também não retornou. Com isso, serão 3 novos jogadores na linha defensiva que não possui grandes nomes até aqui. A esperança da torcida dos Huskies está nos redshirt freshmen que foram recrutas 4 estrelas saindo do ensino médio Taki Taimani e Letuligasenoa.

Jogadores para ficar de olho para o Draft: Levi Onwuzurike.

Linebackers: Kyle Manu, Brandon Wellington e Joe Tryon.

A saída de Ben-Burr Kirven para o Draft certamente atrapalha bastante, pois foi o jogador com mais tackles na temporada passada. Manu e Wellington são dois seniors que devem ser os titulares mas que até agora não tiveram nenhuma temporada de encher os olhos. Por outro lado, o sophomore Tryon será o outside linebacker e muitos esperam grandes coisas, principalmente depois do spring game que ele foi o MVP junto com Ariel Ngata, também sophomore. Ngata é considerado um speed rusher mas poderá até mesmo jogar por dentro, caso Manu e Wellington decepcionem no começo da temporada.

Jogadores para ficar de olho para o Draft: Ninguém.

Cornerbacks: Kyle Gordon, Keith Taylor, Elijah Molden e Myles Bryant.

A saída do Byron Murphy machuca bastante pois qualquer time sentiria um talento saindo como era o Murphy, mas a universidade de Washington é conhecida por sempre ter bons jogadores na secundária. Além de Murphy, Jordan Miller também foi escolhido na sexta rodada, então serão dois novos titulares em 2019. Myles Bryant é o único jogador que jogou bastante na temporada passada que retorna, apesar de ter jogado como nickel corner, é possível que ele seja safety também e caso aconteça, Molden deve tomar a vaga de titular de nickel. Kyle Gordon é um redshirt freshman e é esperado que seja o próximo grande cornerback da universidade, por isso, deve começar a temporada como titular no outside. A outra vaga ficará com o junior Keith Taylor que apesar de ser junior, não viu muito o campo ainda, então não sabemos muito bem o que esperar.

Jogadores para ficar de olho para o Draft: Ninguém.

Safeties: Brandon McKinney, Elijah Molden, Cameron Williams, Julius Irvin.

Assim como os cornerbacks, os dois safeties titulares de 2018 foram para o Draft. Taylor Rapp foi escolhido na segunda rodada, enquanto RoJo McIntosh foi para os Redskins como undrafted. Elijah Molden terá papel fundamental desse time, resta saber se como safety ou nickel, caso não seja o safety, a vaga abre para Cameron Williams. Brandon McKinney deve ser o outro titular. Julius Irvin é um jogador importante para ficarmos de olho para o futuro.

 

You may also like

Leave a Comment