Mais uma semana de college football merece uma nova análise de quem subiu e desceu nos boards recentemente. Na coluna de hoje, temos a estréia da seção circuit breaker, que será explicado mais à frente.
AÇÕES EM ALTA:
Jeffrey Wilson – RB – North Texas
Jogador pouco conhecido pela maioria das pessoas nesse início de processo, mas o atleta de North Texas ultrapassou a marca das 200 jardas em uma vitória contra UAB por 46-43. Mesmo em uma equipe tão fraca que poucas vezes enfrenta adversários de qualidade, precisamos citar o exemplo de Kareem Hunt, que tem dominado a NFL nesse início de temporada e o seu maior problema era justamente a qualidade dos adversários. Wilson certamente é um nome para ficar de olho.
Saquon Barkley – RB – Penn State
Eu sei o que você está pensando. Como que Barkley pode está em alta? Ele já é visto como um 1st Round pick e o melhor RB da classe. Tudo isso é verídico, mas o que ele fez contra Iowa aumentou ainda mais o hype em cima dele. A comparação sendo feita hoje é que ele é um Zeke Elliot, só que muito melhor, e isso é um belo de um bold statement. Que Barkley será um Top 15 pick é certo, mas já podemos começar a contar com a hipótese de que será não só um Top 5, como possivelmente Top 3 pick, o que não ocorre desde 2012 quando Trent Richardson foi a terceria escolha geral indo para o Browns.
James Washington – WR – Oklahoma State
Três partidas acima de 120 jardas recebidas e uma que faltaram apenas duas jardas para chegar a 100. Ainda assim, o mais importante é sua média de jardas por recepção que está em 27,4. Mesmo estando em um ataque comandado por Mason Rudolph, em uma conferência em que ninguém sabe jogar defesa, os números impressionam. Ele já é um nome bem cotado como wide reciever, mas seus números estão ajudando a aumentar sua nota.
AÇÕES EM QUEDA
Jarrett Stidham – QB – Auburn
Chegou em Auburn com todos esperando que ele fosse a salvação do ataque e não tem correspondido. Não que ele tenha jogado muito mal, mas segue abaixo do esperado todas as semanas. A percentagem de passes completos está acima de 70%, mas contar com apenas três touchdowns em quatro jogos é decepcionante.
Wilton Speight – QB – Michigan
O titular do Wolverines não tem mostrado muita evolução com relação a 2016. Completando apenas 54,3% de seus passes, o seu stock vem levemente em queda. Ele não estava cotado para ser um Day 1 or 2 pick, possivelmente um Day 3 pick, mas se seguir com essas atuações, pode cair ainda mais.
CIRCUIT BREAKER
Essa nova seção vai aparecer pouquíssimas vezes por aqui, somente em casos onde o jogador precisa ser “salvo” por estar indo de tão mal na temporada. Para entender o significado de circuit breaker, acesse aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Circuit_breaker.
Josh Allen – QB – Wyoming
Esse é o momento que eu preciso dizer que Josh Allen oficialmente deixou de ser o “meu garoto” nesse processo. Não teve sequer uma performance de qualidade contra faculdades competitivas e tem comandado muito mal o ataque do Cowboys. É evidente que o fato de basicamente todas suas armas de qualidade não estão mais em Wyoming, mas um prospecto que quer ser um possível Top 10 pick precisa elevar a qualidade de jogo dos companheiros, coisa que não está acontecendo com Allen.