Georgia e Alabama se enfrentaram na final da SEC e as coisas não foram tão boas para os Bulldogs, perdendo de 41-24 e tomando 33 pontos só no primeiro tempo. Depois de passarem por Cincinatti e Michigan na última segunda eles marcaram outro encontro para decidir quem seria o campeão. Apesar da derrota pouco tempo atrás, Georgia era favorita nas casas de apostas, e o resultado fez muita gente perder dinheiro ao apostar nos Crimson Tides.
Vencedores da Bowl Season 2021
Para quem não gosta de defesas o primeiro tempo do jogo deve ter sido um martírio com a partida terminando 9-6 para Alabama, se tornando o terceiro jogo de final do college a ir par ao intervalo sem TD. Georgia foi para o punt em três de seus primeiros cinco drives e chutou field goals nos outros dois no primeiro tempo.
Perdedores da Bowl Season 2021
Vamos para o segundo tempo e as defesas continuam dominando. Georgia intercepta Bryce Young, mas não consegue capitalizar. No drive seguinte de Alabama um FG é bloqueado, e o jogo permanece em 9-6 e sem TDs. O primeiro TD do jogo veio acontecer basicamente no último minuto do terceiro quarto numa corrida de Zamir White. Alabama respondeu com um FG e depois forçando um fumble que virou o primeiro TD do time.
Stetson Bennett apareceu com duas campanhas para TD deixando pouco mais de 3 minutos para Alabama com o jogo a 26-18 para Georgia. Na tentativa de virar o jogo Young acabou sendo interceptado por Kelee Ringo e virou uma pick-six de quase 80 jardas e faltando menos de um minuto no relógio.
Com a vitória, o técnico da Georgia, Kirby Smart, vingou a derrota de sua equipe naquele jogo do campeonato da SEC, e na final de 2018. Ele se junta a Jimbo Fisher como o único ex-assistente de Nick Saban a vencê-lo e é o primeiro técnico da Georgia a vencer Saban desde Mark Richt em 2007. Além de determinar o fim de uma seca de mais de 40 anos sem um troféu.