Hoje veremos um running back de uma faculdade que parece produzir bons corredores todos os anos: Bo Scarbrough da universidade de Alabama.
Avaliado como um five star recruit por todos os scouts que viram seu tape do high school, Scarbrough tem sido uma peça fundamental para o ataque de Nick Saban.
O seu porte físico não deixa dúvidas, um dos seus grandes pontos fortes é sua força de jogo (play strength). Ele utiliza sua força para quebrar tackles e constantemente ganha 2-3 jardas a mais por jogada, algo que scouts da NFL colocam muito peso quando avaliam um running back.
No primeiro lance, vemos Alabama enfrentando Washington na semi-final do BCS da temporada passada. Nessa jogada, Scarbrough ataca seu gap e quebra alguns tackles, além de carregar seu último defensor, conseguindo chegar até a endzone. Esse é um dos exemplos mais puros de força de jogo.
Na próxima jogada, vemos Bo atacando o lado esquerdo do campo e executando um stiff arm espetacular no seu defensor. Apesar de parecer uma técnica fácil, é preciso muita força para conseguir, com apenas um braço, retirar o defensor completamente do tackle que ele está executando. O resultado é um ganho de mais de 10 jardas e um first down.
Agora veremos um lance que, por mais simpes que seja, é o que scouts querem ver no tape. Situação de goal line, você precisa entrar na endonze. É o momento de baixar o ombro e atacar seu gap com toda a força que você tem. Scarbrough faz exatamente isso e encontra um linebacker. Ele vence a batalha com facilidade, colocando o LB no chão e conseguindo o touchdown.
Essa classe, assim como a de 2017, aparenta ter muitos running backs de qualidade e a expectativa é de ter pelo menos 3 selecionados novamente na primeira rodada e Bo Scarbrough é um dos que está na luta por essa oportunidade.