A histórica equipe de Cincinnati em 2021 foi quase que totalmente desfeita nesta offseason. A maioria dos principais jogadores foram para a NFL, como o quarterback Desmond Ridder e praticamente toda a defesa. A regressão do nível do time em comparação ao ano passado é natural, mas ainda assim, deve continuar como uma das melhores da AAC.
Apesar das perdas na defesa, a unidade deve continuar a ser uma das melhores nesta temporada, pois tem um grupo de LBs de alto nível com os irmãos Deshawn e Ivan Pace, o último que chega para os Bearcats transferido de Miami of Ohio. Ambos foram os jogadores mais valiosos da posição na FBS na última temporada.
Do outro lado da bola, surgem algumas preocupações. Ben Bryant e Evan Prater competem pelo posto de quarterback titular, mas nenhum até agora chamou atenção para substituir Ridder no mesmo nível. Ainda no lado ofensivo há algumas peças interessantes, como wide receiver Tre Tucker e o tight end Josh Whyle.
Cincinnati terminou a última temporada na #4 do ranking do College Football, um resultado que surpreendeu a todos e ficou marcado na história. A missão nesta temporada é buscar mais uma temporada invicta, já que são dois anos seguidos vencendo a AAC com 100% de aproveitamento (as duas derrotas neste período foram na pós temporada, para Georgia em 2020 no Peach Bowl e para Alabama em 2021 na semifinal da CFP). O head coach Luke Fickell sabe qual é caminho para levar os Bearcats a mais um Bowl Game e vai buscar isso neste ano:
A estrela do time: Deshawn Pace, LB
Deshawn Pace é um dos poucos titulares de 2021 que retorna nesta temporada. O jogador assumiu a titularidade no ano passado e foi peça crucial para a engrenagem defensiva rodar de maneira tão sólida e forte. Com 6’2 e 218 lbs, Deshawn é aquele LB moderno, capaz de fazer qualquer função em campo. Tem tamanho de safety, mas atitude de linebacker, é um jogador híbrido.
Atuou na temporada passada em 14 jogos, conseguindo os seguintes números: 95 tackles (líder da equipe no quesito), 9,5 tackles for loss, 0,5 sacks, 4 interceptações, 2 passes desviados e 1 fumble forçado.
Pace mostrou boas habilidades de reconhecimento e tem o perfil atlético para reagir de acordo com as jogadas. Atuou a maioria dos snaps como Will, tendo como funções principais ficar cobertura (em zone coverage ou em marcação pessoal no slot receiver), e realizando algumas blitizes. Essa característica, de canivete suíço, permite ao coordenador defensivo ser criativo e disfarçar vários tipos de cobertura, seja em mug fronts ou com drop 8 coverage.
Deshawn ainda precisa melhorar sua técnica de shedding, já que mostrou dificuldade para se desvencilhar de bloqueios no jogo terrestre. Outro ponto que pode evoluir são os seus tackles, já que costuma atacar o ball carrier muito alto e também faz jogadas próximo ao colarinho. Pace tem boas ferramentas para ser um ótimo LB na NFL, ainda precisa de refino em algumas áreas, mas sem dúvidas, deverá ser o líder defensivo dos Bearcats em 2022.
Cincinnati LB Deshawn Pace does a great job anticipating the LT outside momentum. He slices across his face inside to corral the RB for a loss!
Listed at 6’2 218 lbs. A dynamic defender. Built like a safety. 95 tackles & 4 ints in 2021! pic.twitter.com/XucW4Wa5e0
— Full-Time Dame 💰 (@DP_NFL) April 4, 2022