Duke Ejiofor segue na luta para ser um first round pick

by Pedro Pinto

Com a temporada da NCAA se aproximando do fim, alguns nomes menos badalados no início do Draft process começam a fazer mais barulho, especialmente aqueles que tem se destacado jogando em universidades de menor expressão no mundo do college football.

Um desses nome é o defensive end Duke Ejiofor de Wake Forest. O swim move para passar pelo gap e parar a corrida no backfield. A quantidade de tackles for loss que ele tem na carreira é absurdo, com um total de 41,5 (até o momento) em 36 jogos.

via GIPHY

Agora, mais um tackle for loss mas dessa vez ele engata no bloqueio do TE e utiliza sua força física para conseguir chegar ao corredor. Ele evita que o TE coloque as mãos em seu peito e domina completamente a situação. Jogada fantástica.

via GIPHY

Na jogada seguinte, ele demonstra como tem um bom burst e consegue contornar o arco, forçando o RT a ter que tentar um holding para evitar que ele chegue ao QB. Ele não consegue um sack pois a jogada foi bem desenhada tendo o RB como checkdown, mas podemos ver como ele tem velocidade suficiente para executar um speed rush quando necessário.

via GIPHY

Recomendo a todos que assistam seu tape por completo pois apenas essas três jogadas não dizem o suficiente sobre o jogador. Pensamento team first , sempre disposto a fazer o trabalho chato de encarar bloqueios para seus companheiros fazerem as jogadas importantes, sempre dando 100%. Certamente um dos prospectos mais interessantes desse ano.

You may also like

Leave a Comment