Draft Needs – NFC West

by João Cavasani

Seguimos nossa série com as necessidades da NFC West:

Arizona Cardinals (3-13)

A franquia de Phoenix implodiu catastroficamente na temporada obtendo um pífio retrospecto de 3-13, ancorados na última posição da NFC West. Sob a batuta de Steve Wilks a franquia “conquistou” a primeira escolha geral do Draft. Na free agency o safety Ter Boston e o guard Mike Iupati estarão no final de seu contrato
O time possui graves problemas em sua linha ofensiva, que briga com afinco pelo título de pior da liga. O corpo de recebedores é extremamente pobre, mas que conta ainda com o eterno Larry Fitzgerald, o que permite a lapidação de Christian Kirk e de um novo prospecto. A defesa tem grande dificuldade na contenção do jogo terrestre, tendo Chandler Jones uma ilha de talento.
A primeira escolha geral abre um grande leque de possibilidades a franquia: Nick Bosa, edge, de Ohio State desponte como o melhor prospecto de todo Draft. Quinnen Williams, de Alabama é o protótipo do defensive tackles moderno: extremamente agressivo e competente tanto no jogo terrestre quanto no pass rusher. O offensive tackle Jonah Williams, de Alabama pode ser a âncora para a reconstrução da linha ofensiva de Arizona. Não seria surpresa uma trade para acumular algumas escolhas.

San Francisco 49ers (4-12)

Após a lesão de Jimmy Garoppolo a temporada do San Francisco 49ers foi para o espaço, tendo alcançado a campanha de 4-12 e a terceira colocação na NFC West, rendendo a segunda escolha geral. A free agency dos 49ers terá como principais nomes o guard Micheal Person e o safety Antone Exum, permitindo que o time seja agressivo aos jogadores no mercado.
A linha defensiva se encontra em uma tormenta: DeForest Buckner não possui nenhuma ajuda e Solomon Thomas nada a braçadas para se tornar um bust. A secundária mesmo com a adição de Richard Sherman é problemática, carecendo de playmakers que forcem turnovers. O corpo de recebedores sofreu com lesões e necessita de um verdadeiro WR1, que seja agressivo e dominante.
Uma escolha tão alta permite que os 49ers abram o cardápio de jogadores sem medo de serem felizes. O edge Nick Bosa, de Ohio State e o defensive tackle Quinnen Williams, de Alabama devem estar sob o radar da franquia para elevar o nível da linha defensiva da equipe. O cornerback Greddy Willians, de LSU pode ser uma ótima pedida para a secundária da equipe.

Seattle Seahawks (10-6)

Na temporada de total dissolução da Legion of Boom, os Seahawks demoraram mas engrenaram, obtendo o recorde de 10-6 e a segunda colocação da NFC West. No wild card a franquia foi derrotada pelo Dallas Cowboys, ficando com a vigésima primeira escolha geral do Draft. Na unidade defensiva o edge Frank Clark e o cornerback Justin Coleman estarão em término de contrato. Do outro lado do bola, o guard J.R. Sweezy e o wide receiver David Moore ficarão na mesma situação.
Para manter o esquema ofensivo a linha ofensiva deve ser fortalecida. Adicionar um melhor companheiro a Frank Clark elevaria o pass rush da equipe. A posição de tight end também pode ser endereçada com um jogador mais completo
Cody Ford, de Oklahoma é um grande prospecto que pode jogar tanto de guard como de offensive tackle. O guard Chris Lindstrom, de Boston College é um nome forte e auxiliaria muito o setor. Josh Allen, de Kentucky é um edge com grandes capacidades no apressamento do passe, mas que precisa evoluir contra o jogo terrestre.

Los Angeles Rams (13-3)

O all-In dado pelos Rams foi efetivo e a franquia conquistou o bicampeonato da NFC West com o recorde de 13-3. No divisional round a franquia derrotou o Dallas Cowboys e no NFC Championship Game derrotou o New Orleans Saints em pleno Superdome. No Super Bowl, os Rams acabaram derrotados New England Patriots, obtendo a trigésima primeira escolha geral do Draft. Na free agency o guard Rodger Saffold, o running back C.J. Anderson, o linebacker Cory Littleton, o safety Lamarcus Joyner, o defensive tackle Ndamukong Suh e o edge Dante Fowler Jr. estarão em fim de vínculo.
A defesa de Los Angeles teve dificuldades na contenção do jogo terrestre, além de ter problemas para parar o jogo aéreo. O grupo de linebackers é, na melhor das hipóteses, mediano. Andrew Whiteworth está com 37 anos e começar a pensar em se retirar da liga.
O defensive tackle Charles Omenihu, de Texas é extremamente atlético e pode jogar tanto por dentro como pelas pontas da linha. O defensive tackle Rashan Gary de Michigan pode formar uma grande dupla com Aaron Donanld. Devin White, de LSU pode fortalecer muito a posição de linebacker.

You may also like

Leave a Comment