Seguimos nossa série com os times já eliminados na NFL. Hoje a AFC South.
Jacksonville Jaguars (5-11)
O ano dos Jaguars foi catastrófico, de um ataque improdutivo comandado por Blake Bortles e uma defesa que não foi nem sombra da temida “Sacksonville”. O time afundou na última posição da AFC South com pífio recorde de 5-11, obtendo a sétima escolha geral. O center titular da equipe Tyler Shatley se encontra em término de contrato, além dos guards AJ Cann e Patrick Omameh que fazem parte da rotação. O recebedor Donte Moncrief também estará no fim de seu vínculo.
O corpo de recebedores foi frágil, tendo Donte Moncrief com alguns flashes e Keenan Cole com pouca solidez. A defesa também deve ser avaliada, uma vez que muitos jogadores se encontrarão em término de contrato nos próximos anos. A franquia precisa de uma clara renovação na posição de quarterback e pode apertar o gatilho aqui.
Para sanar o problema entre os wide receivers D.K. Metcalf, de Ole Miss, é o melhor da classe. Os quarterbacks Dwayne Haskins, de Ohio State, e Kyler Murray, de Oklahoma são os melhores prospectos da posição, tão carente no elenco.
Tennessee Titans (9-7)
A franquia de Nashville teve um ano abaixo do esperado, oscilando com frequência e ficando à mercê da saúde de Marcus Mariota por vezes. Estes obstáculos ancoraram a franquia na terceira posição da AFC South, com campanha de 9-7, obtendo a décima nona escolha geral do Draft. O guard Quinton Spain ficará sem contrato, bem como o safety Kenny Vaccaro e o linebacker Derrick Morgan. Além disso, o grupo de edges já sofreu uma baixa com a aposentadoria de Brian Orakpo.
O grupo de linebackers é frágil e deve ficar ainda mais defasado. O corpo de recebedores é fraco, tendo Corey Davis como principal nome, mas ainda muito oscilante. O fortalecimento do pass rush deve ser outra meta, uma vez que apenas o novato Harold Landry se destaca.
Mack Wilson, de Alabama e Devin White, de LSU são os principais linebackers da classe e seriam um verdadeiro upgrade para o time. Brian Burns, de Florida State, é um edge que elevaria o pass rush da equipe.
Houston Texans (11-5)
Os Texans superaram o início de três revés consecutivos no início da temporada e rumaram para serem campeões da AFC South com campanha de 11-5. No wild card a franquia perdeu para seu rival Indianapolis Colts, ficando com a vigésima terceira escolha geral do Draft. Na free agency, o safety Tyrann Mathieu, o cornerback Kareem Jackson e o edge Jadeveon Clowney estarão sem contrato. Outro nesta situação é o offensive tackle Kendall Lamm.
A linha ofensiva foi horrível cedendo a alarmante marca de 62 sacks na temporada regular, além de vários hits sofridos por Deshaun Watson. A secundária começa a envelhecer e pensar no começo de uma renovação é uma opção para a franquia, principalmente na posição de cornerback. Um bom tight end seria de grande valia para a unidade ofensiva de Houston.
David Edwards, de Wisconsin e Cody Ford, de Oklahoma são offensive tackles que podem agregar muito a deficiente linha ofensiva. O cornerback Deandre Baker, de Georgia teria bastante impacto na renovação da secundária.
Indianapolis Colts (10-6)
Os Colts foram de desconfiança total no início da temporada, tanto pela saúde de Andrew Luck quanto pela incerteza sobre Frank Reich, até uma sólida campanha. O recorde de 10-6 rendeu a segunda colocação na AFC South. No wild card dominaram o rival de divisão Houston Texans avançando para o Divisional Round, onde foram eliminados pelo Kansas City Chiefs, recebendo a vigésima sexta escolha geral do Draft. Na free agency, o cornerback Pierre Desir e o edge Margus Hunt ficarão sem vínculo. Do lado ofensivo da bola, o guard Mark Glowinski e o wide receiver Chester Rodgers estarão na mesma situação.
A secundária de Indy conta com um nome de peso como Malik Hooker, mas que precisa de complementos a seu nível. Um bom pass rusher é bem-vindo, podendo potencializar a unidade como um todo.
Julian Love, de Notre Dame é um bom cornerback e seria uma ótima adição para a unidade. O safety Nasir Adderley, de Delaware pode fazer um bom duo com Malik Hooker.