Draft dos Steelers mantém equipe competitiva em busca de playoffs

by Claudinei Junior

Pela primeira vez em quase duas décadas, o Pittsburgh Steelers terá um novo QB titular que não se chama Ben Roethlisberger. Com a aposentadoria do camisa 7, a offseason deste ano foi focada na escolha do novo signal caller. Mesmo com a contratação de Mitchell Trubisky e a manutenção do Mason Rudolph no elenco, era esperado que eles fossem buscar um jogador desta posição no Draft.

Entretanto, com uma classe de nível técnico mais baixo, e com várias necessidades no elenco para reforçar, não havia a certeza que o time iria buscar um QB na primeira. O grupo de recebedores precisava urgente de reforços após as saídas de JuJu Smith Schuster, Ray Ray McCloud e James Washington. Além disso, era preciso fortalecer a defesa em algumas posições que já tinha muitos veteranos, como a linha defensiva.

No final das contas, a equipe da Pensilvânia conseguiu sair do Draft com prospectos de todas as posições mais carentes no elenco. Trouxe um substituto jovem para o lugar de Big Ben e fortaleceu o time para se manter competitivo e brigar por playoffs em mais uma temporada.

Jogadores escolhidos:

  • Round 1, Pick 20: Kenny Pickett, QB, Pitt
  • Round 2, Pick 52: George Pickens, WR, Georgia
  • Round 3, Pick 84: DeMarvin Leal, DT, Texas A&M
  • Round 4, Pick 138: Calvin Austin III, WR, Memphis
  • Round 6, Pick 208: Connor Heyward, TE, Michigan State
  • Round 7, Pick 225: Mark Robinson, LB, Ole Miss
  • Round 7, Pick 241: Chris Oladokun, QB, South Dakota State

Dia 1: o substituto de Big Ben estava em Pittsburgh

Na escolha 20, os Steelers estavam confortáveis em esperar algum QB cair até ali ou pegar outro jogador de outra posição para melhorar o elenco. Conforme as escolhas foram acontecendo, nenhum QB havia saído até a escolha da equipe e eles ficaram confortáveis de pegar o jogador que, segundo eles, é o mais pronto da classe.

Kenny Pickett e Malik Willis eram os mais especulados desde o começo do processo pré Draft. A decisão de pegar o jogador de Pittsburgh mostra uma clara confiança que ele pode ser titular na semana 1 desta temporada. Mesmo com um teto mais baixo que outros prospectos, o jogador é o mais pronto de todos e também encaixa muito bem no sistema ofensivo de Matt Canada, segundo o próprio Mike Tomlin.

O ataque da equipe pede um jogador que tenha boa precisão e que se livre rápido da bola, já que o sistema prioriza as jardas após a recepção. O QB teve na última temporada 67.2% dos passes completos e 42 TDs. Além disso, foram somente 7 interceptações, mostrando bom poder de tomada de decisão.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment