Draft 2023: a classe de Safeties

by Alexandre Castro

Nós queremos conversar um pouco sobre como estão cada uma das posições nessa reta final para o Draft 2023. Nesse primeiro texto da série, iremos falar sobre a classe de safeties.

Vamos lá!

Resumo

Se você entrou no texto com expectativa de ver uma classe como a do ano passado, se lascou. Nem de longe temos um Kyle Hamilton que era um candidato forte a sair no top-10. Não há talentos vistos como secundários tais quais Jaquan Brisker, Jalen Pitre, Daxton Hill e Lewis Cine.

Dessa forma, estamos tratando de uma classe com menos talento no topo, mas dessa vez com opções interessantes para final de dia 2, começo de dia 3. Por isso vejo com mais profundidade e talento no geral do que a classe de 2021.

Estrela da Classe: Brian Branch, Alabama

É até um pouco complicado defini-lo como safety. Ele fez várias funções e alternou bastante os papéis que executava na defesa de Alabama. Mas essa versatilidade, na minha visão, só conta a favor dele. Com bons nomes na posição Nick Saban pode alternar Jordan Battle, DeMarcco Hellams e o próprio Branch na função.

Na realidade, no último ano ele acabou jogando mais na função de STAR da defesa dos Crimson Tides. E nessa função, que é a grosso modo um híbrido de nickel/LB/DB podemos ver em ação alguma das suas importantes qualidades. É um jogador extremamente inteligente, capaz de identificar o padrão de rotas do ataque, ler os olhos do QB e tem velocidade para fazer a jogada.

Seguindo falando do seu físico, ele não tem problemas de alinhar no box. Seja para atacar o backfield como blitzer ou protegendo como run defender ele sempre tem impacto nas jogadas. Na pressão ele tem boa percepção do snap/timing e explosão para caçar o QB. Já no jogo corrido, é um tackler seguro e que consegue se infiltrar bem no backfield adversário.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment