Draft 2023: a classe de EDGEs

by Claudinei Junior

Com o final da temporada da NFL, a offseason começou e aqui no On The Clock estamos com as atenções todas voltadas para o Draft. Assim, estamos passando por cada posição para oferecer um panorama de como estão as classes. Agora, você vai ler sobre a posição de EDGE.

Draft 2023: a classe de Running Backs

Draft 2023: a classe de Quarterbacks

Resumo

A segunda posição mais importante do futebol americano hoje em dia. Não há um grupo mais valorizado no Draft, com exceção do quarterback. Sorte das equipes da NFL que, quase todo ano, esse é um grupo que sempre tem bons talentos e profundidade.

Para 2023, a classe se destaca em termos atléticos com estilos diferentes. Da primeira até a segunda rodada é possível conseguir um EDGE com alto nível em termos físicos. Já na parte técnica a conversa é outra, dá para contar nos dedos os prospectos que têm um bom repertório de movimentos no pass rush e que sabem usar bem as mãos. Para quem tem um boa coaching staff que sabe desenvolver jovens, esse grupo será um prato cheio.

Draft 2023: a classe de Safeties

Draft 2023: a classe de Tight Ends

A estrela da classe: Will Anderson Jr., Alabama

Ferramentas e produção de alto nível. É fácil entender porque Will Anderson Jr. é uma estrela de Alabama desde o ano de freshman. A equipe sempre produz vários jogadores para a NFL, porém, era incomum na universidade ver EDGE com essa qualidade. Atualmente, briga para ser a primeira escolha geral do Draft e está garantido pelo menos dentro do top 5, na pior das hipóteses.

Nos três anos que passou em Crimson Tide, o camisa 31 somou 37 sacks e 203 pressões em 42 partidas. Quando pegamos o tape de Anderson, vemos atributos que jogadores como Von Miller e Khalil Mack possuem: explosão, velocidade, flexibilidade e bend.

O que faltou para estar ainda mais alto nas boards foi ter um maior arsenal de movimentos no pass rusher e melhorar a técnica de tackles, já que teve uma taxa de 27.5% de miss rate em 2022. Mesmo com alguns pontos ainda para evoluir, Anderson é um talento top 3 que vai fazer qualquer time crescer os olhos pela capacidade de dobrar a esquina e caçar o quarterback.

Perguntas sobre draft: Young ou Stroud? Carter ou Anderson sobram para Seattle?

Top 5

Tyree Wilson, Texas Tech

Outro candidato a quebrar o Combine. Tyree Wilson é gigante, com 6’7, 275 lbs e grande envergadura, é um desafio para qualquer jogador de linha ofensiva tentar o bloquear. Além do tamanho, Wilson possui ótima força de jogo e agilidade que combinam com a agressividade dele em campo. Após começar a carreira em Texas A&M, transferiu para Texas Tech e somou 8 sacks e 50 pressões em 2023.

Apesar de todo potencial que carrega, ainda é um jogador cru tecnicamente. O uso das mãos é algo que precisa evoluir, tanto nos movimentos de pass rush e counter moves, quanto no controle do bloqueador para fazer o shedding. O first step também pode melhorar, precisa ser mais consistente ao explodir após o snap para ter o leverage contra o bloqueador.

Myles Murphy, Clemson

Um dos jogadores mais atléticos da classe. Myles Murphy deve quebrar o Combine daqui alguns dias com suas medições e tempo, não à toa é comparado com a primeira escolha geral do Draft do ano passado, Travon Walker. Com 6’5 e 275 lbs, o prospecto de Clemson sabe muito bem como usar todas as ferramentas físicas em campo. Tem ótima força, explosão e agilidade para bater qualquer adversário e ir atrás do QB.

O que faltou para dar o próximo passo e se tornar a grande estrela da classe foi a produção no pass rush. Na última temporada, somou 6 sacks e 30 pressões em 13 partidas. Falta um arsenal maior de pass rush moves para ganhar do offensive tackle de diferentes formas e com mais consistência.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment