O primeiro dia do Draft de 2022 já está na história e nossos redatores escolheram as picks que mais gostaram. Confiram:
#5 Kayvon Thibodeaux (Oregon), EDGE, New York Giants
(João Gabriel Gelli)
Mesmo com uma escolha top 5, com a qual se espera que seja selecionado um jogador de elite da classe, os Giants conseguiram um ótimo valor. Selecionar um dos melhores prospectos do Draft em uma posição de importância e que ainda tinha necessidade foi um excelente começo de gestão para Joe Schoen no comando da franquia.
Thibodeaux chegará para elevar o patamar do pass rush de um time que já tinha selecionado Azeez Ojulari em 2021. Com isso, tem uma dupla promissora e de teto elevado que pode contribuir para que a defesa como um todo dê um passo a frente.
#14 Kyle Hamilton (Notre Dame), S, Baltimore Ravens
(Claudinei Junior)
A cada ano que passa fico mais apaixonado pela organização da franquia Baltimore Ravens e de como trabalham no Draft. Além da troca do Hollywood Brown e da seleção do C Tyler Linderbaun, a equipe saiu do primeiro dia com o melhor jogador da classe na minha opinião, Kyle Hamilton.
Mesmo com outras necessidades mais urgentes, o jogador de Notre Dame é um talento muito grande que pode tornar a secundária da equipe a melhor da liga. Some isso ao histórico da franquia no desenvolvimento de jovens jogadores. Os Ravens tem tudo para dificultar a vida de Chiefs e Bills na conferência.
Kyle Hamilton é o melhor prospecto do Draft de 2022?
Kyle Hamilton is a Raven‼️
South Bend ➡️ Baltimore #NFLDraft pic.twitter.com/6InRyg8791
— ESPN College Football (@ESPNCFB) April 29, 2022
#25 Tyler Linderbaum (Iowa), C, Baltimore Ravens
(Alexandre Castro)
Tyler Linderbaum (65) can MOVE 😳
#️⃣6️⃣ prospect on PFF’s 2022 Draft Boardpic.twitter.com/kXgYqJCGXh
— PFF (@PFF) January 1, 2022
Os Ravens estiveram entre os maiores vencedores do dia. Pegaram um jogador que se fosse um pouco maior estaria disputando para ser o melhor OL da classe. Muito atlético e inteligente, alguns insiders falaram que poderia cair para a segunda rodada. No final da primeira os Ravens escolhem, sem alto risco, mas com uma possível grande recompensa.
O time agora deve estar tranquilo com a função de center pelos próximos anos. O que conta contra o prospecto é que ele é puramente center, sem mostrar grande versatilidade, e que aparentemente rodaria melhor em esquemas de corrida específicos, melhor em zona por conta do tamanho, mais especificamente em wide-zone.
#30 George Karlaftis (Purdue), EDGE, Kansas City Chiefs
(Guilherme Spinelli)
George Karlaftis e Kansas City Chiefs formaram o casamento perfeito na primeira rodada do Draft. Os Chiefs tinham uma necessidade muito grande de um Pass Rusher, principalmente depois de um ano abaixo de Frank Clark. Em uma divisão com Russell Wilson, Justin Herbert e Derek Carr, ter um bom pass rush é fundamental. Karlaftis chega pra ser titular no dia 1 e quando seleciona-se um dos melhores edge rushers da classe na escolha 30 após 3 saírem no top 5, o valor é muito positivo para se ignorar.