Derek Stingley: o hype é real?

by João Gabriel Gelli

A temporada do College vai chegando ao fim, as finais de conferência se aproximam e a época de bowls está por vir. Neste cenário, muitos jogadores já encerraram suas campanhas e tiveram quase todas as oportunidades para mostrarem seus talentos tendo o Draft em vista. Por isso, já podemos pensar em algumas avaliações de forma mais profunda. Com isto em mente, um nome interessante para observar é o CB Derek Stingley Jr, de LSU.

Caso você acesse qualquer portal especializado em Draft, Stingley aparecerá entre os destaques da próxima classe. Dessa forma, queremos analisar como o jovem CB chegou nesse ponto, qual o seu lugar na classe, seu teto e qual a chance de não vingar na NFL.

A trajetória de Stingley

Stingley foi um grande jogador no high school, chegando em LSU como um recruta de cinco estrelas e visto como um dos melhores nomes da classe de 2019. Com esse status, virou titular da secundária dos Tigers desde o momento em que pisou no campus.

A primeira temporada, em 2019, foi especial. LSU foi campeã com uma campanha épica liderada por um dos melhores ataques da história do College. Já no lado defensivo, Stingley foi um dos grandes destaques. Foram 94 passes lançados em sua direção, com apenas 38 completos (38,3%) para 624 jardas, cinco touchdowns e seis interceptações. Com este desempenho foi avaliado como um dos melhores CBs no nível universitário e recebeu uma série de premiações, como All-American, All-SEC e All-Freshman.

No entanto, depois de jogar 15 partidas como freshman, totalizou apenas dez nas duas temporadas seguintes por conta de lesões. Quando esteve em campo nestes anos somados, totalizou 35 passes na sua cobertura, com 17 completos (48,6%) para 210 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação. Por isso, passou a ser observado de uma forma mais atenta pensando no potencial para a NFL.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment