O NFL Draft 2024 está bem próximo e qualquer oportunidade de ver os prospectos é uma chance de revisitar nossas avaliações. Quem acompanha o site há algum tempo sabe da importância do Combine, até quem está chegando agora, ou quem não se interessava, vê a importância de saber quanto mais rápido um jogador é em relação ao outro, quão mais forte ou explosivo.
O Combine não é realizado por acaso, serve para as equipes terem primeiros contatos com os atletas e também confirmar as impressões atléticas que tiveram pelo tape. Como confirmar se um jogador realmente é rápido ou se ele estava competindo com outros mais lentos? Como saber se a força de jogo irá se traduzir para uma competição como a NFL onde só estão os melhores dos melhores?
DARIUS ROBINSON MERECE MAIS ATENÇÃO
PODCAST PRO #272 – O QUE ESPERAR DO COMBINE?
Em relação aos jogadores de defesa, neste ano não tivemos nenhum que quebrou o Combine ou algo do tipo. Tivemos ótimas marcas e alguns que se aproximaram da nota 10. A maioria realizou a medições, correu o 40 yard dash e os saltos no vertical e broad jump. Os testes de agilidade, novamente, foram desprezados pela maiorias.
A seguir, vamos falar sobre os atletas que mais se destacaram e conseguiram aumentar seu valor para o Draft:
Dallas Turner, EDGE
Dallas Turner pode ter roubado o posto de EDGE 1 desta classe. Ainda acho que a disputa está em aberto entre ele, Laiatu Latu e Jared Verse. Entretanto, a performance do jogador de Alabama no Combine não poderia ter sido melhor para seu stock.
Turner mediu 6’3 e 247 lbs, tamanho e peso que não chamam atenção, porém, os braços de 34.4 foram ótimas medidas que vão rebater argumentos por causa do tamanho. Os testes de velocidade foram de elite: 4.48 no 40 yard dash e 1.54 no 10 yard split são números excelentes. Nos saltos também alcançou marcas de alto nível: 40.5 no vertical jump e 10’7 no broad jump, comprovando uma explosão magnífica.
Apesar de não ter feito os testes de agilidade e supino, Turner teve um RAS de 9.49. Já era esperado um bom Combine , no tape fica bem aparente, só que ele conseguiu ir além nos testes de velocidade e explosão e também teve uma medida surpreendente de envergadura, o que fará os times terem menos dúvidas.
Dallas Turner my god
— PFF College (@PFF_College) March 1, 2024
Braden Fiske, iDL
Ninguém desta lista se beneficiou mais do Combine que Braden Fiske. Ele estava bem abaixo radar entre os principais nomes da classe, só que desde a final da ACC e o Senior Bowl, seu nome ganhou mais valor.
O Combine veio para sacramentar Fiske como top 10 da posição com altas chances de top 5. Com 6’4, 292 lbs e 31 de braços, ficou abaixo do tamanho desejado, porém,compensou nos testes. Marcou 4.78 no 40 yard dash, com 1.69 no 10 yard split; 33.5 no vertical jump e 9’9 no broad jump; 26 repetições no bench press; além de 4.37 no shuttle.
Fiske registrou as melhores marcas da posição em praticamente todos os testes, só ficando 3° no 10 yard split e 7° no bench press. Não fique surpreso se for uma escolha de segunda rodada.
.@FSUFootball DL Braden Fiske’s footwork is mesmerizing
📺: #NFLCombine on @nflnetwork
📱: Stream on #NFLPlus pic.twitter.com/1CJigK0V7T— NFL (@NFL) February 29, 2024