Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles na liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.
3 calouros que foram destaque na semana 2 da NFL
Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e Daniel Silva) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!
Confira abaixo quais foram os novatos escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:
Ja’Marr Chase, WR, Cincinnati Bengals
(Alexandre Castro)
Agora que já passou de vez o devaneio de chamar Chase de bust, vamos começar a falar sobre o fato de hoje ele estar liderando a disputa pelo OROY. Ja’Marr Chase é o segundo novato na era do Super Bowl a ter uma recepção de TD de pelo menos 25 jardas em cada um dos primeiros 3 jogos. Ademais, ele entra agora num seleto grupo de apenas 9 WRs, que desde 1950 tem nos seus primeiros três jogos de carreira:
- Mais de 200 jardas recebidas;
- 3 TDs
Ja’Marr Chase e Randy Moss são os únicos WRs de 21 anos a estarem nesse grupo.
Where does Ja'Marr Chase rank as a Dynasty WR?
Stats vs Pittsburgh:
5 Targets
4 Rec
65 Yds
2 TD⬇️All Targets vs the Steelers⬇️ pic.twitter.com/EVGsLS2QLe
— Dynasty Nerds 🤓 (@DynastyNerds) September 27, 2021
Os 5 Melhores calouros da semana 1
Nas quatro recepções que ele teve na partida, foi possível ver todo seu arsenal:
- Conseguindo separação logo no primeiro passo;
- Sendo uma arma vertical;
- Sendo um alvo confiável na redzone;
- Recebendo no meio do tráfego;
Time dos Bengals se deu bem ao tentar reeditar a dupla de LSU.
Jeremiah Owusu-Koramoah, LB, Cleveland Browns
(Claudinei Junior)
Cleveland tem um dos melhor elencos da NFL e havia poucos buracos nas posições para melhorar. Um deles era LB e era esperado que a equipe fosse se reforçar no Draft. Koromoah era um dos mais bem cotados e se esperava que ele iria sair na primeira rodada. Por conta de uma lesão, ele caiu para a segunda e, mesmo assim, os Browns podem ter pego um dos maiores steals da classe.
Nos dois primeiros jogos, o ex Notre Dame não teve atuações que chamasse atenção, porém, contra o Bears, nessa semana 3, ele foi um dos destaques. Jogando bem contra a corrida e na cobertura, inclusive utilizado no slot em algumas situações. Até apareceu bem no pass rush. Foi bem mais usado no último jogo do que nos outros, saindo de 38% e 30% de presença nos snaps defensivos para 51% de participação no domingo.
Seus números contra Chicago por si só provam a grande partida que teve: Foram 4 tackles, 1 TFL, 0,5 sacks, 1 QB hit e 2 passes desviados.
Koromoah vs Chicago Bears pic.twitter.com/4R7hJ2lwh1
— Claudinei Junior (@_cjunior96) September 28, 2021
Asante Samuel Jr., CB, Los Angeles Chargers
(Daniel Silva)
Repetindo minha escolha da semana passada, trago aqui o grande cornerback dos Chargers, Asante Samuel Jr. Vindo de uma semana em que foi eleito o Rookie of the Week, o camisa 26 manteve o ritmo e teve mais uma grande partida, e agora contra um grande adversário, os Chiefs, fora de casa.
E, mais uma vez, impactou o jogo da maneira que trará mais frutos para a franquia de Los Angeles: demonstrando incríveis balls skills e sempre estando perto da bola quando marcando em zona e muita técnica na marcação homem a homem, assim lhe permitindo que sempre esteja colado no recebedor, mesmo se ele fizer a recepção.
O roteiro contra Mahomes e cia foi parecido com o da semana 2: a interceptação aconteceu em uma jogada que se encontrava marcando zona e, devido aos seus balls skills, conseguiu chegar à bola após um tipped pass; e sua forte marcação homem a homem o permitiu ter um passe defendido e 2 tackles.
https://www.youtube.com/watch?v=iRwos7Ype1k