Calouros destaques na semana 17 da NFL

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.

Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e João Gabriel Gelli) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!

Confira abaixo quais foram os calouros escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:

Amon-Ra St. Brown, WR, Detroit Lions

(Alexandre Castro)

Jogador que vem crescendo muito de produção na temporada e apareceu bastante aqui na coluna nas últimas semanas. Se não fosse o começo de temporada apagado ele poderia terminar o ano com 1000 jardas. Com as 111 que teve contra Seattle, ele chegou as 803, acho difícil conseguir 197 contra a defesa dos Packers na semana 17.

Complementando os números da noite, St Brown teve 8 recepções em 11 alvos (liderando o time), 111 jardas das 262 que Boyle (liderando o time), além de duas corridas para 23 jardas e 1 TD. Seattle não conseguiu achar formas de marcá-lo seja em marcação individual, seja em zona, ele soube criar seu espaço e ainda conseguiu jardas pós recepção/contato forçando tackles perdidos.

Normalmente se fala muito sobre colocar a bola nas mãos do seus melhores jogadores. Foi isso que os Lions fizeram, colocando Amon-Ra ativamente no seu plano de jogo, como dito anteriormente até correndo com a bola. E ele tem feito isso seja com Jared Goff, seja com Tim Boyle, como fora nas duas últimas semanas.

Divine Deablo, LB, Las Vegas Raiders

(Claudinei Junior)

Quando estava assistindo o condensado de Raiders e Colts, jogador me chamou atenção. Não por ser o melhor em campo, mas, sim, pela evolução que teve em seu jogo desse o começo da temporada.

Divine Deablo não é um cara que chama atenção, porém, é o tipo de rookie que gosto de ficar atento pelo desenvolvimento. Até a semana jogou apenas duas partidas. Depois disso, esteve em campo quase que em todos os snaps e tem dado conta do recado.

Contra os Colts, o camisa 5 foi um dos melhores em campo. Conseguiu contribuir bastante contra o jogo terrestre e se destacou pelos seu tackles, praticamente sem ceder jardas extras. Mostrou bom reconhecimento das jogadas e na cobertura fez um bom trabalho marcando o meio do campo. Inclusive, sua melhor jogada veio na redzone, quando impediu um TD (veja no vídeo abaixou).

Não, Deablo não será um dos tops da posição na NFL. Entretanto, tem mostrado que pode ser um jogador muito produtivo para os Raiders e um titular na posição.

Ja’Marr Chase, WR, Cincinnati Bengals

(João Gabriel Gelli)

Excepcional. Épico. Histórico.

Estes são os adjetivos para descrever a atuação de Ja’Marr Chase contra os Chiefs e para qualificar sua temporada de calouro. Ele foi o alvo de 12 passes, recebeu 11 para incríveis 266 jardas – recorde por um calouro em um jogo – e 3 TDs para levantar os Bengals para o título da AFC Norte.

E como se os números por si só já não impressionassem o bastante, assistir o compilado de todas as recepções chama ainda mais atenção. Venceu localizando a bola no ar, ao ser mais físico do que o DB no salto, conquistando muitas jardas depois da recepção. Foi um desempenho de elite e que mostrou que Chase veio para ficar. Com a conexão com Joe Burrow, o céu é o limite e ainda vem muita história pela frente.

You may also like

1 comentário

João Storer 4 de janeiro de 2022 - 16:13

Eric Stokes jogou muita bola nessa semana também!

Reply

Leave a Comment