Calouros destaques na semana 14 da NFL

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.

Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e João Gabriel Gelli) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!

Confira abaixo quais foram os calouros escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:

Micah Parsons, LB/EDGE, Dallas Cowboys

(Alexandre Castro) 

Um cara que desde o começo do ano tem sido e principal candidato para DROY, continua construindo seu caso semana a semana. Na verdade seu nível de jogo chegou a um estágio em que ele poderia/deveria começar a entrar na discussão de DPOY. Chegou a 12 sacks, 75 tackles, 17 TFLs e 27 QB hits. Não gosto muito dessas comparações mas em 13 jogos ele passou os números de Khalil Mack na temporada completa de DPOY em 2016. Nesse jogo contra WFT, além de dois sacks, fumble forçado e bastante pressão, esteve em jogadas na cobertura que resultaram em passes incompletos. Saiu aplaudido pela torcida aos gritos de MVP!

Josh Palmer, WR, Los Angeles Chargers

(Claudinei Junior)

Com Keenan Allen fora, o novato Josh Palmer foi o responsável por substituir um dos melhores recebedores da liga e teve um bom desempenho. Atuando na maioria do tempo no slot, o ex Tennessee já vinha dando amostras que poderia receber mais oportunidades nesse ataque de Los Angeles. Ele mostrou mãos bem seguras, boa habilidade de criar separação e produziu após a recepção.

Contra os Giants, os números dele foram:

  • 7 passes na direção dele
  • 5 recepções (0 drops)
  • 66 jardas (25 após a recepção)
  • 1 TD
  • 3 first downs com rating de 140.5

O camisa 5 deve receber mais chances nas próximas semanas. Tem atuado muito bem e é um dos poucos que ainda não cometeu drops na temporada. Seja no slot ou como wideout, fique de olho em Palmer, pois ele deve ser um alvo mais buscado por Justin Herbert.

Ja’Marr Chase, WR, Bengals

(João Gabriel Gelli)

O jogo entre Bengals e 49ers foi um dos mais intensos da rodada. Nele, o time do Cincinnati reagiu no último período para forçar a prorrogação. Um dos grandes destaques da reação foi a conexão de Joe Burrow e Ja’Marr Chase, que rendeu dois touchdowns que empataram a partida. O WR calouro terminou o confronto com 5 recepções, 77 jardas e os já citados 2 TDs.

Essa foi mais uma atuação em que Chase fez diferença e passou das 1000 jardas e atingiu 10 touchdowns na temporada. Com isso, se tornou apenas o quinto WR a conseguir tais marcas como calouros. Isto pode ser explicado a partir da grande química com Burrow e da habilidade de elite para conquistar separação em profundidade. Quando isso se soma a outros atributos como a capacidade depois da recepção e a fisicalidade, tem-se a explicação para o grande desempenho como calouro.

You may also like

Leave a Comment