Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.
Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e João Gabriel Gelli) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!
Confira abaixo quais foram os calouros escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:
Micah Parsons, LB/EDGE, Dallas Cowboys
(Alexandre Castro)
Micah Parsons single-handedly keeping the Cowboys alive in this game pic.twitter.com/AkR3uabQ78
— Joey Hayden (@_joeyhayden) November 21, 2021
Eu confesso que tento colocar outros jogadores aqui, mas o talento do Parsons é fora de série. Micah Parsons apressando o passe é o primeiro entre os novatos, com 7 sacks e também o primeiro em porcentagem de vitórias de bloqueios, com 24,8%. Foi um dos fatores para deixar os Cowboys no jogo, com 2 sacks e 12 pressões na partida.
Detalhe que esse foi o jogo em que ele teve mais snaps jogando na DL. Foram 59 dos 60, sendo que sua maior marca fora 39 na semana 2, na primeira partida em que foi usado como EDGE. Vale lembrar que ele foi draftado como LB, simplesmente um monstro.
O impacto de Micah Parsons na defesa dos Cowboys
Elijah Moore, WR, New York Jets
(Claudinei Junior)
A temporada dos Jets é bem complicada é isso já era esperado. Peneirando bons jogadores para o próximo ano e buscando auxiliar o desenvolvimento de Zach Wilson, Robert Salah já sabe que pode contar com o calouro Elijah Moore para essas duas coisas.
Já algumas semanas o camisa 8 tem mostrado mais segurança e produção em campo e, contra os Dolphins no domingo, ele teve sua melhor atuação até aqui. Contra a boa secundária de Miami, ele terminou a partida com 8 de 9 passes lançados na direção dele para 141 jardas e 1 TD. Além disso, conseguiu cinco 1st na partida e, tudo isso, atuando em 71% dos snaps como Wideout.
Elijah Moore 62 yard TD – great route, speed kills pic.twitter.com/zcrRqbdWoj
— Connor Rogers (@ConnorJRogers) November 21, 2021
Penei Sewell, OT, Detroit Lions
(João Gabriel Gelli)
É difícil destacar algum ponto da temporada do Detroit Lions, mas Penei Sewell merece atenção. Depois de passar 2020 sem jogar e de ter uma pré-temporada difícil se adaptando como RT, iniciou a trajetória profissional como LT após uma lesão de Taylor Decker. Com Decker de volta desde a semana 10, Sewell voltou para o lado direito e teve mais uma boa atuação.
Na semana 11, em um confronto contra a forte linha defensiva dos Browns, o jovem de 20 anos não cedeu pressão em 23 jogadas de passe. Foi mais uma boa atuação em uma sequência positiva de jogos para o calouro.. Como prova de que isto não é algo isolado, nos últimos cinco jogos teve 174 snaps em que protegeu o QB em lançamentos e foi responsável por apenas cinco pressões e nenhum sack. Cenário muito promissor para uma máquina física e de ótima técnica.