Bradley Chubb está entre os grandes Edge Rushers dessa classe

by Felipe Vieira

Se o seu time não está precisando de Quarterback, a próxima posição de mais grife certamente é a de pass rusher, afinal a melhor forma de parar um Quarterback é deixando-o desconfortável no pocket.

No post de hoje, vamos analisar um dos grandes nomes da posição de DE dessa classe: Bradley Chubb, de NC State. Na temporada passada, Chubb já era visto como uma das boas opções da posições para esse classe mas não possuía o pedigree de Harold Landry, Arden Key, Sam Hubbard e cia. Mas pela evolução que demonstrou nesse começo de temporada, ele já tem que estar na conversa entre esses grandes jogadores.

A diferença de explosão dos três primeiros passos de Chubb na temporada de 2016 para a de 2017 é notória. Chubb já possuía um primeiro passo explosivo na temporada passada, mas raramente conseguia estressar o Offensive Tackle com a sua velocidade. Algo que em 2017 ele já conseguiu fazer diversas vezes.

Chubb é o #9, no superior da tela. Observe como Chubb consegue uma boa saída gerando uma explosão suficiente para estressar o Tackle que tenta dar colocar as duas mãos no peito de Chubb, mas como a saída dele foi boa, ele consegue entrar já com o peito fechado dificultando a colocação das mãos do Tackle, além de ainda ter cruzado as pernas para tentar bloquear Chubb. Sem sucesso. Bradley exibe uma habilidade de dobrar a esquina e bom uso das mãos para manter-se livre do bloqueio e quase consegue um sack de alta qualidade. Caso os Defensive Tackles tivessem conseguido uma boa pressão pelo meio, era muito provável que o sack teria acontecido.

via GIPHY

Abaixo, uma jogada contra Marshall, Chubb está alinhado como Left Defensive End e mostra uma habilidade importante para um Edge Rusher: converter a velocidade para força. Chubb ameaça ir para o fundo para dar a volta no Tackle mas volta pra dentro e utiliza uma de suas mãos para empurrar o Tackle que acaba tomando um pancake humilhante que não esperava esse movimento de Chubb.

via GIPHY

Ainda contra Marshall, agora alinhado como Right Defensive End, o LT comete um erro parecido do seu companheiro, embora nitidamente mais grave. Novamente com medo de ceder o seu ombro externo e a pressão por fora, o Tackle rapidamente vai para o fundo e deixa um caminho totalmente aberto por dentro, Chubb rapidamente percebe o erro do seu adversário e o faz pagar por isso.

via GIPHY

E para finalizar, algumas jogadas contra corrida que Chubb também se mostra bastante eficiente.

via GIPHY

Não espere que vá conseguir bloquear Bradley Chubb com o Guard fazendo o pull.

via GIPHY

Chubb tem sido um das melhores surpresas positivas para mim nesse começo de temporada e estou ansioso para vê-lo contra desafios maiores. Anotem na agenda o dia 28 de Outubro quando Chubb enfrentará Notre Dame e provavelmente deve enfrentar Mike McGlinchey na maior parte dos snaps.

You may also like

Leave a Comment