A família St. Brown em breve será mais uma a ter mais de um jogador atuando na NFL. Além do WR do Green Bay Packers, Equanimeous St. Brown, Osiris e Amon-Ra atuam em Stanford e USC, respectivamente, e daqui pouco tempo estarão na liga com o irmão mais velho.
Amon-Ra, inclusive, é considerado o melhor deles e o que tem mais hype desde o high school. Recruta 5 estrelas, o jovem teve ofertas de várias grandes universidades, mas preferiu os Trojans por causa da proximidade de casa.
Durante os três anos no College, Amon-Ra foi muito consistente e melhorou a cada ano jogando na Pac-12. Com maior produção vindo do slot, o recebedor mostrou um arsenal de habilidades interessantes que vão chamar atenção de franquias na segunda ou terceira rodada.
USC WR Amon-Ra St. Brown (@amonra_stbrown) Highlights
St. Brown is one of the most complete receivers in the country. After 2 seasons, he's following in the footsteps of the former great Trojan receivers before him #FightOn ✌️
FULL VIDEO 🎥: https://t.co/TBZvq366DT pic.twitter.com/173ifl9vA5
— JustBombsProductions (@JBP_Official) June 8, 2020
PERFIL
Amon-Ra St. Brown, WR, USC
Altura: 6’1
Peso: 195 lbs
Junior
Estatísticas carreira
Jogos: 30
Recepções: 178
Jardas: 2,270 (12.8 por rec)
Total TDs: 16
Estatísticas 2020
Jogos: 6
Recepções: 41
Jardas: 478 (11.7 por rec)
Total TDs: 7
POSITIVOS
Agilidade
Um dos erros que mais vejo quando se fala em Amon-Ra é dizer que ele não tem um grande atleticismo. Claro, sua velocidade final não está entre os melhores da classe e nem deve passar do 4.5 no 40 yard dash.
Porém, sua agilidade é uma das melhores do Draft. Ele usa essa habilidade física em seus movimentos para ficar aberto e e tem um primeiro passo muito rápido. Suas rotas são sempre bem executadas e seus movimento são feito com rapidez nas quebras.
Com maior produção vindo do slot, St. Brown aproveita dessa vantagem quando faz rotas curtas em slants ou out, corner, entre outros que trabalham as primeiras jardas do campo.
Ball skills
Durante praticante toda a carreira St. Brown atuou no slot. Nessa função o recebedor mostrou boa produção e muito disso vem do ball skills. Em 2019, ele teve mais de 1.000 jardas e 13.5 jardas por recepção.
Com a bola na mão, ele usa a agilidade para desvincular dos defensores e atacar o campo aberto. Tem boa visão e sempre tenta conquistar algumas jardas com juke moves. Além disso, nas vezes que foi usado vindo do backfield foi bem, mesmo participando pouco nesse tipo de situação.
Bolas contestadas
St. Brown tem bom tamanho para brigar em bolas no alto (6’1 e 195 lbs) e consegue fazer isso em campo. Ele consegue atacar ela no ar e se ajustar o corpo em passes longos.
Na end zone sabe usar a envergadura para abrir espaço do defensor e vencer bolas contestadas. Tem agressividade e bom salto para pegar a bola em fades saindo do slot ou outside.
NEGATIVOS
Velocidade elite e força
Para jogar outside é preciso uma grande velocidade e ser um jogador físico.na scrimmage. Nesse quesito, St. Brown não se destaca em nenhum quesito.
Mesmo com uma grande agilidade, o WR não tem aquela alta velocidade de elite para bater os defensive backs apenas em linha reta.
Outro ponto que pesa é a força de jogo. Mesmo com bom tamanho, Amon-Ra não mostra isso. Além de não quebrar muito tackles, o bloqueio é um parte muito fraca do seu jogo.
Por vezes um bloqueio do WR não faz diferença durante uma corrida do RB para a direção contrária que ele está. Mas quando o recebedor está alinhado próximo da linha ofensiva ou em jogadas de screen, é necessários executar os bloqueios de maneira certa para a jogada dar certo.
Drops
Primeiro, Amon-Ra não tem um catch ruim. Ele tem boas mãos, mas que são inconstantes. Talvez, por falta de concentração, ele cometa mais drops do que você quer ver de um WR na NFL.
No tape, vemos ele dropando em passes curtos, médios e longos. Às vezes há alguém próximo ou longe na jogada. Não há um padrão para traçarmos dele com esse tipo de problema, se não uma falta de concentração.
Isso é algo que ele pode desenvolver e melhorar, já que vemos ele atacando a bola e fazendo a técnica correta para o catch. Porém, não dá para garantir que ele vai conseguir diminuir a quantidade de drops no nível profissional.