Essa semana 13 foi a oportunidade de ver pela última vez muitos prospectos em campo. A próxima semana será a rodada das finais de conferências e depois disso teremos os playoffs e os Bowls. Como se sabe, muitos prospectos, principalmente os de alto stock, não vão para os Bowls. Então, tirando os semifinalistas, não devemos ter tantos destaques daqui para frente.
Vamos lá!
Michael Penix vence, mas não é o suficiente, novamente!
Normalmente, durante os jogos de Penix você é inundado com vários números do QB exibidos na tela em categorias que ele lidera a FBS. Se existisse uma estatística de “vitórias feias” provavelmente Penix também lideraria. Em mais uma partida contra um time de record baixo (5-7), ele puxou de galões para trazer a vitória no clássico contra Washington State na Apple Cup.
Em nenhum momento os Huskies conseguiram abrir mais de sete pontos para os Cougars. Penix teve 18 de 33, dois touchdowns para Rome Odunze e uma interceptação. O jogo foi decidido num field goal no estourar do relógio para fechar o jogo em 24-21.
O camisa 9 irá enfrentar Oregon na final da PAC-12 e pode ser que o time não tenha a mesma sorte que teve na temporada regular.
Bo Nix faz seu caso para vencer o Heisman
Por falar nos Patinhos de Oregon, eles venceram o clássico contra os Beavers com tranquilidade. Bo Nix teve mais um jogo limpo com 33 de 40 para 367 jardas, 2 TDs e 0 INT. Pelo chão ele correu 6 vezes para 31 jardas e 1 TD. Entenda uma coisa, ser um grande QB para o college, ser o favorito para ganhar o Hesiman (como Nix é no momento), não garante que ele terá uma grande carreira na NFL.
Ele joga atrás de uma excelente OL, com muitos passes de screen e uma defesa forte. A única derrota na temporada foi com um erro de FG “simples” justamente contra os Huskies. Agora eles tem a chance de revanche e poderia ser o que faltava para cravar de vez ele como vencedor do prêmio.