Analisando o novo calendário de setembro do College

by Felipe Vieira

Com o adiamento da temporada em duas conferências tão grandes como Pac-12 e a Big Ten, o calendário sofreu um golpe muito forte. Por conta disso, vamos passar por todas as semanas destacando o jogo da semana para que começamos a entrar no clima da temporada (isso se o calendário não mudar por conta de mais alteração na decisão de alguma conferência).

Semana 1

Quinta, 3 de setembro

South Alabama @ Southern Miss (21:00)

Sábado, 5 de setembro 

Arkansas State @ Memphis *

Eastern Kentucky @ Marshall

Houston Baptist @ North Texas

Middle Tennessee @ Army (pode ser 4 de setembro)

SMU @ Texas State

Segunda, 7 de setembro

BYU @ Navy (21:00)

A primeira semana é um pouco depressiva por não termos jogos que realmente chame a atenção logo de cara, mas é a volta do College então isso por si só já bastará. Teremos Memphis jogando no sábado e poderemos ver alguns jogadores relevantes da universidade de Tennessee. O WR Damonte Coxie, o CB T.J. Carter e principalmente o RB Kenneth Gainwell são as principais atrações de prospectos na partida.

Semana 2

Quinta, 10 de setembro

UAB @ Miami

Sábado, 12 de setembro

Arkansas State @ Kansas State

Campbell @ Georgia Southern  (6 p.m. ET)

Charlotte @ Appalachian State

Clemson @ Wake Forest

Coastal Carolina @ Kansas

Duke @ Notre Dame *

Eastern Kentucky @ West Virginia

Georgia Tech @ Florida State

Houston Baptist @ Texas Tech

Louisiana-Lafayette @ Iowa State

Louisiana-Monroe @ Army

Louisiana Tech @ Baylor

Marshall @ East Carolina

Missouri State @ Oklahoma

NC State @ Virginia Tech

SMU @ TCU

Syracuse @ North Carolina

Tulane @ South Alabama (7 p.m. ET)

Tulsa @ Oklahoma State

UTEP @ Texas

UTSA @ Texas State

Western Kentucky @ Louisville

Efetivamente a segunda semana é a que tem realmente jogos para nos fazer grudar no sofá durante o sábado inteiro. O destaque da semana fica por conta de Duke e Notre Dame. Pelo lado de Duke, estou bastante empolgado com o edge rusher Chris Rumph II e como disse no podcast sobre edge rushers,  acredito que ele tenha potencial para se tornar o EDGE1 da classe pois é o jogador da posição mais técnico que vi nesses estudos de pré-temporada e ainda tem um bom atleticismo, o que realmente deixa a desejar é seu peso de apenas 225 libras. E como do outro lado temos Notre Dame, universidade com tradição em linha ofensiva, será um confronto interessante para o stock de Rumph.

Semana 3

Sábado, 19 de setembro

Appalachian State @ Marshall

Austin Peay @ Cincinnati

Boston College @ Duke

BYU @ Army

Central Arkansas @ Arkansas State

Charlotte @ North Carolina

FAU @ Georgia Southern (6 p.m. ET)

Houston @ Memphis

Miami @ Louisville

Liberty @ Western Kentucky

Louisiana Lafayette @ Georgia State

Louisiana Tech @ Southern Miss

Navy @ Tulane

SMU @ North Texas

Syracuse @ Pittsburgh

Texas State @ Louisiana-Monroe

Troy @ Middle Tennessee

UCF @ Georgia Tech

Virginia @ Virginia Tech *

Wake Forest @ NC State

Uma semana sem grandes confrontos, então nada mais justo de destacar a rivalidade de Virginia e Virginia Tech. Infelizmente não teremos o CB Caleb Farley jogando pois ele optou por não jogar a temporada por conta da pandemia, mas ainda assim teremos divertido de se assistir pela rivalidade.

Semana 4

Quinta-feira, 24 de setembro

UCF @ East Carolina

Sábado, 26 de setembro

Alabama @ Missouri

A semana 4 finalmente teremos a estreia da SEC e as coisas começam a ficar mais interessantes para se acompanhar. Alabama estreia contra Missouri e será curioso ver como o quarterback Mac Jones reagirá ao primeiro jogo da temporada e se mostrará evolução do que vimos no final da temporada passada. O sucesso de Alabama se passa pelas mãos de Jones.

Campbell @ Appalachian State

FIU @ Liberty

Florida @ Ole Miss

Florida State @ Miami

Dois times que estou mais alto que a maioria dos analistas. Miami com D’Eriq King liderando o time finalmente tem um elenco capaz de voltar aos bons tempos dos Hurricanes, infelizmente Gregory Rousseau já optou por não jogar a temporada e será uma perda bastante sentida, mas ainda assim teremos jogadores muito impactantes como o TE Brevin Jordan e EDGE Quincy Roche, ambos brigam para serem escolhas de primeira rodada.

Já Florida State, foi um time muito mal treinado na temporada passada mas conseguimos identificar ótimos talentos dentro do time. Meu destaque vai para o WR Tamorrion Terry que é extremamente físico e atlético, mas claro que não podemos esquecer do iDL Marvin Wilson, S Hamsah Nasirildeen e o CB Asante Samuel Jr.

Georgia @ Arkansas

Georgia Southern @ Louisiana Lafayette

Georgia State @ Charlotte

Georgia Tech @ Syracuse

Houston Baptist @ Louisiana Tech

Iowa State @ TCU

O quarterback Brock Purdy (Iowa State) é a minha aposta de quarterback que tem potencial de se tornar um first round ao longo da temporada. Jogador com ótimo release e boa precisão, Purdy terá que mostrar uma inteligência melhor ao tomar decisões, além da sua presença de pocket também ser mais precisa, mas o potencial existe e com uma boa temporada, ele pode surpreender e ser uma escolha de final de primeira rodada. Para isso, terá que começar cedo a sua escalada em relação a seu draft stock.

Kansas @ Baylor

Kansas State @ Oklahoma

Kentucky @ Auburn

Lamar @ Rice

Louisville @ Pittsburgh

Memphis @ UTSA

Mississippi State @ LSU

O atual campeão nacional estreia contra Mississippi State em um jogo complicado e como o calendário será somente dentro da conferência, não terá molezinhas como universidades grandes estão acostumadas a estrear na temporada. Comparando com o ano passado que foi o calendário mais difícil da FBS, LSU estreou contra Georgia Southern e colocou 55 pontos no placar e sofreu apenas 3. Sem Joe Brady e Joe Burrow, o ataque de LSU é a grande dúvida para a temporada, mesmo tendo jogadores importantes será praticamente impossível repetir o feito de 2019.

North Texas @ Houston

Notre Dame vs. Wake Forest (Charlotte)

Stephen F. Austin @ SMU

Temple @ Navy

Tennessee @ South Carolina

Texas @ Texas Tech

Texas is back?! A pergunta mais feita na Big 12 nos últimos anos certamente acontecerá novamente em 2020. Sam Ehlinger pode ter retornado e isso ajudará bastante, mas o time ainda mostra problemas que não acredito que serão resolvidos ao longo da temporada. A perda de Duvernay será sentida e a defesa ainda não tem jogadores para mudar o patamar do que vimos em 2019. Para o Draft, o OL Sam Cosmi é o prospecto mais bem avaliado na pré-temporada.

Troy @ BYU

Tulane @ Southern Miss

Tulsa @ Arkansas State

UAB @ South Alabama

USF @ FAU

Vanderbilt @ Texas A&M

West Virginia @ Oklahoma State

You may also like

Leave a Comment