Jarrett Stidham não deu o passo necessário nessa temporada

by Felipe Vieira

Durante o estudo na offseason, eu ranqueei o Jarrett Stidham, quarterback de Auburn, como um dos principais nomes para a posição de quarterback para o próximo Draft. Ainda assim, não tinha Stidham como um prospecto de primeira rodada. A minha expectativa era que o jogador conseguisse dar um salto nessa temporada e evoluísse principalmente sua presença de pocket, porém não parece que foi o caso e o jogo contra LSU evidenciou isso.

Na jogada abaixo, Greedy Williams consegue a interceptação, que é um dos principais jogadores no próximo Draft e tem demonstrado isso ao longo dessa temporada. Mas repare como Stidham se sente desconfortável no pocket com a pressão chegando. Por um milésimo de segundo ele para de olhar para o seu recebedor para ver a pressão chegando. No momento que faz o passe, sua base está inclinada para trás, o que faz com o passe saia mais fraco do que o necessário e fique fácil a interceptação para Williams.

Stidham também teve problemas ao acertar bolas longas. Na jogada abaixo, ele deixa no campo um touchdown. Por sorte, Auburn conseguiria marcar o touchdown nesse drive.

Novamente outro passe longo errado de Stidham. Aqui ele solta a bola ao ver que a pressão está chegando e erra o seu alvo por 5, 6 jardas.

Outra jogada que mostra os mesmos erros da primeira jogada que separei. A começar que ele sai de um pocket limpo sem a menor necessidade e ao sair do pocket, ele abaixa a cabeça em vários momentos perdendo a chance de continuar escaneando o campo para procurar um recebedor aberto. Em um último momento, ele consegue achar um recebedor em uma janela minúscula e faz a conexão, mostrando que ainda possui boas qualidades que o colocaram na conversa de melhores quarterbacks na offseason. Infelizmente o wide receiver não consegue colocar um pé dentro do campo e a chamada é revertida para passe incompleto.

Quarto período. Precisando pontuar para garantir a vitória. Terceira descida. Stidham se afoba dentro do pocket com boa proteção e se perde dentro do pocket abaixando a cabeça. Tenta fazer um scramble de desespero para alcançar a primeira descida com as pernas mas hesita muito e é sackado causando o punt.

Por enquanto, o único quarterback que vem jogado como primeira rodada é o de Oregon, Justin Herbert que ainda não teve grandes desafios no seu calendário. Seguimos analisando semana a semana aqui no On The Clock!

You may also like

3 comentários

Antônio Alan 20 de setembro de 2018 - 00:09

Análise excelente! Eu esperava ver uma melhora dele, clayton thorson e do Shea Patterson , mas por enquanto, o único QB de primeira rodada é o Justin Herbert

Reply
pedro 20 de setembro de 2018 - 00:16

o dwayne haskyn qual a sua impressao sobre ele

Reply
Felipe Vieira 20 de setembro de 2018 - 14:48

as primeiras impressões são boas, mas ainda quero ver mais. Logo logo farei post dele aqui, fica de olho!

Reply

Leave a Comment