A partir de amanhã(30/08) já temos jogos interessantes para acompanhar e começarmos o processo novamente de análise para o Draft. As semanas de vaca magra finalmente acabaram e nesse fim de semana já temos jogos que podem influenciar diretamente nos playoffs, então fique bem atento aos jogos abaixo!
Separei jogos de horários diferentes que julguei mais interessantes seja pelos prospectos envolvidos na peleja ou pela competitividade entre os dois times. Cá entre nós, assistir Furman e Clemson deixa de ser legal no segundo período quando Clemson já abriu 20 pontos de vantagem.
Northwestern at Purdue – Quinta 21:00
Utah State at Michigan State #11 – Sexta 20:00
Michigan State possui 19 titulares voltando para a universidade. Isso dá uma vantagem muito grande de experiência em relação aos seus adversários. Até por conta disso, a lista de prospectos para ficar de olho é bem grande dos dois lados da bola. Os principais nomes são o running back LJ Scott e o quarterback Brian Lewerke. Lewerke está com bastante moral com alguns analistas americanos, o colocando como QB1 da próxima classe. Ainda acho que ele precisa ser muito mais consistente e preciso para isso, porém vale o aviso.
Também ficar de olho em: RB LJ Scott, TE Matt Sokol, iDL Raequan Williams, LB Joe Bachie Jr, CB Justin Layne, S David Dowell. Todos de Michigan State.
Texas #23 at Maryland – Sábado 13:00
Texas é um time que possui potencial para ser uma das universidades mais bem ranqueadas e disputar um bowl relevante no final de ano. Também será bem legal vermos Sam Ehlinger, quarterback dos Longhorns em ação. Ehlinger venceu a batalha contra Buechele e começará a temporada como titular.
Pelo lado dos Terapins, Ty Johnson é um running back que ninguém tem falado ainda nesse começo do processo e gostei muito do que vi no tape dele. Além dele, ficar de olho em OT Derwin Gray e EDGE Jesse Anibonam.
Washington #6 at Auburn #9 – Sábado 16:30
O melhor jogo da rodada e que irá influenciar diretamente nos playoffs em Janeiro. Auburn possui Jarrett Stidham, alvo de um videocast já nesse site, que pode ser uma escolha alta no Draft de 2019. Além dele, fique de olho nos recebedores de Auburn, principalmente Darius Slayton e Eli Stove. Mas certamente o duelo mais esperado é Stidham contra o safety Taylor Rapp dos Huskies. O lado ruim do jogo é que a partida será disputada em estádio neutro, em Georgia e apesar de ser próximo dos torcedores de Auburn, a atmosfera não será a mesma.
Michigan #14 at Notre Dame #12 – Sábado 20:30
O ataque de Notre Dame sofreu duras saídas no draft passado com Mike McGlinchey, Quenton Nelson e Equanimeous St. Brown, junte a isso que ainda não há uma solução definitiva na posição de quarterback e a impressão que fica é que Dame terá problemas no começo da temporada. Porém, a sua defesa retorna em peso e deve ser o setor mais olhado nessa temporada com o LB Tevon Coney e o CB Julian Love liderando o time.
Pelo lado de Michigan, há a ansiedade pela estreia do quarterback Shea Patterson que se transferiu de Ole Miss. O DT Rashan Gary é o melhor prospecto na minha lista dos Wolverines e pode ser escolhido na primeira rodada. Também não se esqueçam de assistir com carinho OLB Chase Winovich, RB Karan Higdon, LB Devin Bush, prospectos que já falamos extensivamente por aqui.
Miami #8 at LSU #25 – Domingo 20:30
Quem precisa de Sunday Night quando se tem um jogo desses? Miami é um time que promete muito na temporada e vai brigar por uma vaga nos playoffs também. Além disso, o jogo trará que pra mim é o duelo mais interessante da rodada: WR Ahmmon Richards de Miami contra o CB Greedy Williams de LSU.
Ainda não falamos sobre Ahmmon Richards aqui no OTC, mas definitivamente deveríamos, pois é um dos recebedores com capacidade para sair no dia 2 do recrutamento de 2019. E Greedy Williams é um dos principais prospectos até aqui e estaria em um top-5 hoje se tivéssemos uma big board publicada.
Virginia Tech #20 at FSU #19 – Segunda 21:00
Nos Seminoles a quantidade de prospectos está mais recheada. O defensive end Brian Burns teria nota de primeira rodada comigo caso o draft fosse hoje. Além disso, o meu próprio filho Deondre François ganhou a posição de titular e pode começar a trilhar um caminho para ser um prospecto quente em uma classe fraca de quarterbacks.