Pick 9 – Round 1: Derwin James (Safety – FSU)
Derwin James é um dos poucos jogadores desse Draft que mudam o patamar da defesa. Com a saída de Eric Reid, os niners precisam de um jogador desse nível na secundária que já melhorou com a chegada de Richard Sherman e pode ficar acima da média com James.
Pick 59 – Round 2: Michael Gallup (Wide Receiver – Colorado State)
Gallup é o WR mais bem ranqueado pela PFF dessa classe, possui ótimo atleticismo e boas mãos. Gallup deve chegar com a responsabilidade de se tornar o novo WR2 do time.
Pick 70 – Round 3: Dorance Armstrong Jr. (Defensive End – Kansas)
Dorance Armstrong possui muito potencial mas não possui a capacidade de impactar no seu primeiro ano na liga, o que faz com que ele caia até a terceira rodada.
Pick 74 – Round 3: MJ Stewart (Cornerback – North Carolina)
Com a chegada de Sherman e Ahkello Witherspoon ter demonstrado potencial na sua temporada de novato, a chegada de um cornerback não fica tão crítica assim, mas adicionar profundidade e mais um jogador para competir pela vaga de titular com Witherspoon será ótimo para o time.
Stewart desviou 12 passes na temporada e apesar de não ter feito nenhuma interceptação, mostrou que possui um bom range.
Pick 128 – Round 4: Bradley Bozeman (Center – San Francisco 49ers)
Bozeman é um jogador que possui a capacidade de jogar tanto em gap blocking quanto zone blocking. Consegue subir para o segundo nível com boa habilidade e possui entendimento do jogo. Sua falta de atleticismo faz com que ele caia um pouco nas boards, mas será útil para brigar por uma vaga de titular na linha ofensiva de San Francisco.
Pick 143 – Round 5: Allen Lazard (Wide Receiver – Iowa State)
Lazard pode ser a arma na redzone que Jimmy Garoppolo precisa. No Combine, Lazard impressionou a todos com o seu atleticismo. É um jogador muito alto, forte e que sua melhor habilidade é vencer bolas no alto.
Pick 184 – Round 6: Cole Madison (Offensive Tackle – Washington State)
Madison é um Offensive Tackle de Washington State que trabalha sob a tutela de de Mike Leach famoso pelo sistema Air Raid. Jogadores de linha ofensiva de Washington State são sempre favorecidos no jogo por não precisarem segurar os bloqueios por muito tempo, então é sempre perigoso esse tipo de jogador, mas Madison mostrou ferramentas para crescimento e nesse ponto do Draft, isso é o melhor que se pode draftar.
Pick 223 – Round 7: Ralph Webb (Running Back – Vanderbilt)
Jerick McKinnon recebeu um contrato gordo para ser o novo RB de San Francisco, mas a vaga de RB2 ainda está aberta e Ralph Webb vai disputar com Matt Breida por essa vaga. Webb é um sólido jogador em todas as traits, mas não se destaca em nada. Pode ser o suficiente para ser um RB reserva.
Pick 240 – Round 7: Trevon Young (Defensive End – Louisville)
Young era um jogador que tinha muito futuro pela frente, mas uma lesão no quadril em 2016 atrapalhou os seus planos. Em 2017, ele perdeu um pouco de seu atleticismo e a escolha dele é pensando que ele consegue recuperar a sua forma física de antes da lesão. Uma aposta de baixo risco que pode se pagar.