Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas.
Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 9!
Positivos
Kerby Joseph, S, Detroit Lions
Os Texans e os Lions são as equipes que mais dão snaps para novatos de defesa nesta temporada. Um dos jogadores que mais têm se destacado foi o safety Kerby Joseph. O ex Syracuse não entrou em campo nos três primeiros jogos da equipe, porém, depois da lesão de Tracy Walker começou a ter mais repetições e protagonismo.
Joseph não foi somente o melhor calouro da semana, mas sim um dos melhores jogadores da rodada. Ele conseguiu 2 interceptações contra Aaron Rodgers, algo extremamente raro quando se trata de um QB que é um dos menos interceptados da liga. Ele é o quarto DB desde 1999 a conseguir dois fumbles forçados e duas interceptações nos primeiros oito jogos da carreira.
Além disso, ele somou contra os Packers mais 10 tackles (não errou nenhum que tentou) e cedeu apenas 37 jardas de 3 passes completos de 5 lançados na direção dele. Além disso, teve um passe desviado e terminou com rating de 44.2.
Kerby Joseph with teach tape on how to play a bender from #3 vertical in Stubbie. Gorgeous stuff, though hard to pull off unless you got really good burst. Luckily, he does. pic.twitter.com/YCytAXIZZX
— Brett Kollmann (@BrettKollmann) November 7, 2022
Sauce Gardner, CB, New York Jets
Mais uma ótima atuação de Ahmad “Sauce” Gardner. Figurinha carimbada nessa coluna, começo a pensar mais fortemente se seria Gardner o Micah Parsons de 2022. No ano passado, o jogador dos Cowboys jogou em um nível de All Pro sendo calouro. O jogador dos Jets está atuando em um nível de top 5 da posição.
No domingo, contra o melhor time da NFL, Sauce conseguiu mais uma ótima exibição e foi fundamental para segurar Josh Allen e Cia para apenas 17 pontos. Foram 7 tackles na partida, 1 stop e 1 interceptação.
O único erro que teve na partida foi em uma recepção que permitiu de Stefon Diggs em uma rota vertical, que custou 42 jardas. Tirando isso, Gardner não cedeu nenhum outro passe e ficou com rating de 42.4
SAUCE GARDNER É ESPECIAL!!!!!!! VITÓRIA DOS JETS!!!!!!!!! 🔥🔥🔥🔥🔥🔥 #NFLnaESPN #BillsMafia #TakeFlight pic.twitter.com/Gzn8I9fTuZ
— Endzone Brasil (@Endzone_Brasil) November 6, 2022
Akayleb Evans, CB, Minnesota Vikings
Um novato que passa abaixo do radar essa semana, mas que teve impacto direto em mais uma vitória dos Vikings. Escolha de quarta rodada, Akayleb Evans teve mais snaps no último jogo contra os Commanders após o titular Cam Dantzler deixar a partida devido a uma lesão.
O defensive back deu conta do recado com 4 tackles, 2 stops e teve um rating de 42.4, ao ceder apenas 1 lançamento de 3 que tiveram na direção dele para -2 jardas. Ainda desviou um passe crucial em um quarta descida no terceiro quarto, quando Washington estava na liderança.
Really encouraging performance from Akayleb Evans today. Two TFLs, another really impressive tackle in space vs a RB on a stretch run, didn’t give up a catch all game — including coming away with this PBU on 4th & 1:pic.twitter.com/o3CqHaZg10
— Nick Olson (@NickOlsonNFL) November 6, 2022
Menção honrosa:
Josh Paschal, EDGE, Detroit Lions
Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions
Kader Kohou, CB, Miami Dolphins
Negativos
Quay Walker, LB, Green Bay Packers
Quay Walker não é um dos piores novatos nessa temporada, mas com certeza não é um dos melhores. O jogador vem oscilando bastante e, se tivesse que classificar essa temporada dele, seria com a palavra decepcionante. Além da má utilização feita pela comissão técnica, o jogador está com dificuldades para fazer leituras rápidas que alguém da função dele precisa.
I have no idea what Walker’s key is anymore.
He just sidesteps an entire gap in the opposite direction of the back.
On a play like this with Gary slanting inside and Amos blitzing, I’d imagine that Walker should be scraping outside to the left. pic.twitter.com/RbjGfN1cak
— Tyler Brooke (@TylerDBrooke) November 8, 2022
Nesta semana contra os Lions, o camisa 7 e a defesa no geral de Green Bay não foram os maiores causadores da derrota da equipe. Entretanto, ainda pudemos ver muitas falhas no jogo de Walker, principalmente quando precisa fechar alguns gaps na corrida e na cobertura do passe quando está em zona.
O ex Georgia terminou a partida com 5 tackles, 2 tackles perdidos, 1 pressão, 3 stops e rating de 141.7, permitindo 3 passes completos de 4 lançados para 36 jardas e 1 TD.
Quay Walker breaks downhill on the swing pass but hesitates, and that’s all the time that the RB needs to get past him. pic.twitter.com/FjUuUNiMRM
— Tyler Brooke (@TylerDBrooke) November 8, 2022
Menção “des”honrosas:
Arnold Ebiketie, EDGE, Atlanta Falcons
Christian Harris, LB, Houston Texans
Derion Kendrick, CB, Los Angeles Rams