A classe de WR não parece ter muitos nomes que são unanimidades como first rounders. Na verdade, apenas Calvin Ridley parece ser essa unanimidade. Existem muitos nomes do segundo dia que agradam muita gente e Michael Gallup é um deles.
Gallup é um WR que não tem recebido o devido respeito por enquanto e isso precisa mudar. Gallup estará no Senior Bowl e é sem sombra de dúvidas o WR que eu mais quero ver. Ele possui 1272 jardas nessa temporada e 14 touchdowns na temporada! O mais importante é que ele fez isso com Nick Stevens de QB.
Coisas como essa abaixo são comuns com Nick Stevens. Gallup certamente teria mais produção ainda com um QB melhor.
Novamente, Gallup consegue separação e ficar livre, mas dessa vez, ao invés de dar um overthrow, Stevens coloca menos força na bola e acaba mandando um passe muito curto que quase é interceptado. Gallup precisa virar o corpo completamente para a bola por quase 2 segundos. É um novo nível de underthrow.
Mas vamos falar mais do que precisa ser falado aqui, deixa o Nick Stevens de lado.
Gallup exibe uma ótimo atleticismo, sabe correr boas rotas, tem boas mãos e sua capacidade de gerar jardas pós-contato o faz ser uma arma que pode bater um home run a qualquer momento.
Vamos começar pela sua habilidade de gerar boas quebras nas rotas. Gallup é instantâneo em fazer seus cortes. Abaixo temos uma rota out que não parece muita coisa, mas repare como ele faz a transição liso. Começa a rota como precisa fazer, com os ombros na frente dos seus joelhos e quando você menos espera, há o corte pra fora.
Veja Gallup no topo da tela e novamente repare na sua transição de quebra da rota.
Outra qualidade de Gallup é a sua capacidade em ganhar bolas no alto e o seu controle de corpo.
Note também a habilidade de se mover em tráfego que Gallup agrega.
Para encerrar, olhe essa post-corner route e me diga se o talento dele correndo rotas não é para começarmos a tratá-lo diferente.