Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.
Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e João Gabriel Gelli) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!
Confira abaixo quais foram os calouros escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:
Amon-Ra St. Brown, WR, Detroit Lions
(Alexandre Castro)
Jogador que vem crescendo muito de produção na temporada e apareceu bastante aqui na coluna nas últimas semanas. Se não fosse o começo de temporada apagado ele poderia terminar o ano com 1000 jardas. Com as 111 que teve contra Seattle, ele chegou as 803, acho difícil conseguir 197 contra a defesa dos Packers na semana 17.
Amon-Ra St. Brown is just a delight #Lions #OnePride pic.twitter.com/p72e2FEYsm
— Jacob Nierob (@jnierob7) January 3, 2022
Complementando os números da noite, St Brown teve 8 recepções em 11 alvos (liderando o time), 111 jardas das 262 que Boyle (liderando o time), além de duas corridas para 23 jardas e 1 TD. Seattle não conseguiu achar formas de marcá-lo seja em marcação individual, seja em zona, ele soube criar seu espaço e ainda conseguiu jardas pós recepção/contato forçando tackles perdidos.
Parece uma boa ideia deixar o LB contra o melhor WR do time adversário. pic.twitter.com/De3LCewy0r
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) January 3, 2022
Normalmente se fala muito sobre colocar a bola nas mãos do seus melhores jogadores. Foi isso que os Lions fizeram, colocando Amon-Ra ativamente no seu plano de jogo, como dito anteriormente até correndo com a bola. E ele tem feito isso seja com Jared Goff, seja com Tim Boyle, como fora nas duas últimas semanas.
Divine Deablo, LB, Las Vegas Raiders
(Claudinei Junior)
Quando estava assistindo o condensado de Raiders e Colts, jogador me chamou atenção. Não por ser o melhor em campo, mas, sim, pela evolução que teve em seu jogo desse o começo da temporada.
Divine Deablo não é um cara que chama atenção, porém, é o tipo de rookie que gosto de ficar atento pelo desenvolvimento. Até a semana jogou apenas duas partidas. Depois disso, esteve em campo quase que em todos os snaps e tem dado conta do recado.
Contra os Colts, o camisa 5 foi um dos melhores em campo. Conseguiu contribuir bastante contra o jogo terrestre e se destacou pelos seu tackles, praticamente sem ceder jardas extras. Mostrou bom reconhecimento das jogadas e na cobertura fez um bom trabalho marcando o meio do campo. Inclusive, sua melhor jogada veio na redzone, quando impediu um TD (veja no vídeo abaixou).
Divine Deablo tem evoluído muito nas última semanas e se firmou como LB titular dos Raiders pic.twitter.com/O7U2gKVm6Y
— Claudinei Junior (@_cjunior96) January 3, 2022
Não, Deablo não será um dos tops da posição na NFL. Entretanto, tem mostrado que pode ser um jogador muito produtivo para os Raiders e um titular na posição.
Ja’Marr Chase, WR, Cincinnati Bengals
(João Gabriel Gelli)
Excepcional. Épico. Histórico.
Juan Thornhill (22) for KC ran a 4.42 40-yard dash.
L'Jarius Sneed (38) for KC ran a 4.37 40-yard dash.Ja'Marr Chase absolutely cooked them in the open field. pic.twitter.com/BkXDDJawZ7
— Andrew Russell (@PFF_AndrewR) January 3, 2022
Estes são os adjetivos para descrever a atuação de Ja’Marr Chase contra os Chiefs e para qualificar sua temporada de calouro. Ele foi o alvo de 12 passes, recebeu 11 para incríveis 266 jardas – recorde por um calouro em um jogo – e 3 TDs para levantar os Bengals para o título da AFC Norte.
12º TD de la temporada para ja’marr chase. pic.twitter.com/UAMP4jrZ7Z
— il capo. 🕶 (@cednfl) January 2, 2022
E como se os números por si só já não impressionassem o bastante, assistir o compilado de todas as recepções chama ainda mais atenção. Venceu localizando a bola no ar, ao ser mais físico do que o DB no salto, conquistando muitas jardas depois da recepção. Foi um desempenho de elite e que mostrou que Chase veio para ficar. Com a conexão com Joe Burrow, o céu é o limite e ainda vem muita história pela frente.
É PRA APLAUDIR DE PÉ!!! Três touchdowns, mais de 260 jardas e outra recepção ABSURDA!
QUE ATUAÇÃO DO JA'MARR CHASE! #NFLnaESPN pic.twitter.com/OG1OenB0yN
— ESPN Brasil (de 🏠) (@ESPNBrasil) January 2, 2022
1 comentário
Eric Stokes jogou muita bola nessa semana também!