Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.
Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e Daniel Silva) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!
Confira abaixo quais foram os calouros escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:
Christian Barmore, DT, New England Patriots
(Alexandre Castro)
He didn't get the sack, but Christian Barmore is a monster! Creates so much havoc! pic.twitter.com/Gu7zeYoHmE
— ✯✯✯✯✯ (@FTBVids_YT) November 14, 2021
Conforme o PFF, Barmore lidera todos os jogadores defensivos novatos em apressamentos (23) e ocupa o segundo lugar em QB hits (4) e pressões (28). O jogador por muitos era visto como primeiro de sua posição no draft e caiu no colo dos Patriots, que só para deixar registrado pegaram seu QB sem precisar subir no draft.
Patriots fazem seu melhor Draft dos últimos tempos
Barmore é típico jogador que rende nas mãos de BB. Um cara muito comprometido no jogo corrido, com disciplina e força. Eu projetava para ele um primeiro ano mais discreto, quase que sendo exclusivamente usado no “trabalho sujo” entre os tackles no jogo corrido. Surpreendeu-me o fato dele estar sendo tão disruptivo pelo meio da linha. Quem ganha é seu HC e o torcedor dos Pats.
Christian Barmore upper-body power is crazy. Look at him bench press the right tackle here and build a wall. Causes Johnson to run right into the back of Blake Hance. #Patriots pic.twitter.com/ojZ2HNvygJ
— Evan Lazar (@ezlazar) November 15, 2021
Rhamondre Stevenson, RB, New England Patriots
(Claudinei Junior)
Com o running back Damien Harris fora com uma concussão, o novato Rhamondre Stevenson foi o responsável pela a maioria das carregadas do jogo terrestres dos Patriots contra os Browns, no domingo. O Legarrette Blount 2.0, como a torcida o apelidou após o Draft, foi extremamente eficaz e o cara do ataque da equipe no jogo.
No geral, NE conseguiu 184 jardas terrestres e o camisa 38 foi responsável por 100 delas em 20 tentativas e 2 TDs anotados. Também recebeu 4 passes para 14 jardas. Foram 64 jardas após o primeiro contato e 5 erros de tackles forçados.
O jogador de 6’0 e 246 lbs, selecionado na quarta rodada, tem ganhado cada vez mais snaps com o time titular e sendo preparado para o futuro. A evolução dele é uma boa notícias para os Patriots, que já conta com Demian Harris como o RB1, mas, não é nada mal ter uma outra boa opção no backfield no banco.
DREE DAY.@dreeday32 | #ForeverNE
📺: @NFLonCBS / Patriots app pic.twitter.com/M84nnNkNM8
— New England Patriots (@Patriots) November 14, 2021
Mac Jones, QB, New England Patriots
(Daniel Silva)
O melhor quarterback da classe de 2021 teve mais um grande jogo na temporada e é o meu destaque de calouro da semana. Mac Jones conduziu esse surpreendente time dos Patriots em uma vitória maiúscula em casa contra os Browns. Não foi uma partida de mais de 300 jardas ou c0m um intenso ataque aéreo, passando a bola o jogo inteiro, mas foi uma atuação extremamente eficiente e segura do calouro.
QUE BAITA PARTIDA DO MAC JONES! O CARA TA ON FIRE! 🔥
Marcação dupla e o lançamento perfeito. #NFL #Browns #ForeverNE pic.twitter.com/8sjXrLeVpi
— Endzone Brasil (@Endzone_Brasil) November 14, 2021
Jones lançou para 198 jardas e 3 TDs em 19 de 23 passes lançados. Isso resultou em um rating de 142.1! O camisa 10 foi um maestro dentro de campo e pouco se importou com a reputação do pass rush de Cleveland. Com uma química afiada com seus recebedores e ótimos passes curtos e intermediários, Jones achou um ritmo confortável já no início da partida e não mais parou. O futuro é esperançoso para New England.