Caleb Williams pode levar Oklahoma longe?

by Alexandre Castro

Oklahoma começou o ano com aspirações de título. O time contava com uma baita mente ofensiva, em Lincoln Riley e tinha um dos QBs mais promissores da classe, em Spencer Rattler. O time teve muitas dificuldades no ataque, até decidir optar pelo freshman Caleb Williams, que agora deve ser o titular até o fim do ano.

O que o futuro reserva para Spencer Rattler?

Caleb Williams, de onde veio? Do que se alimenta? Vai ganhar o Heisman?

Veja hoje no OTC repórter!

Quem é Caleb Williams?

Williams jogou futebol americano no High School em Gonzaga, Washington, e é, o segundo jogador com melhor classificação de todos os tempos vindo dessa região. Marvin Austin, da Carolina do Norte, é o único outro jogador a superá-lo. Ele é um recruta cinco estrelas e era o QB mais bem ranqueado no momento em que se comprometeu com Oklahoma. No entanto, quando Quinn Ewers foi reclassificado para ingressar em Ohio State mais cedo, ele ultrapassou Williams.

https://www.youtube.com/watch?v=NnQD9YLawKE

Williams não jogou seu último ano de High School. A pandemia do COVID-19 forçou o cancelamento da temporada de futebol de 2020 na Gonzaga College High School, uma escola particular em Washington. Isso significa que, antes de assumir a titularidade do time contra TCU, a última vez que Williams jogou foi como junior em 2019. Nessa temporada, ele lançou 1.770 jardas e 19 touchdowns, correndo para 838 jardas e mais 18 pontos.

https://www.youtube.com/watch?v=KOS76yAqd48

Um ano antes de sua temporada júnior, Williams levou Gonzaga ao título numa jogada sensacional. O time havia tentado um squib kick, mas o chute foi retornado para touchdown por DeMatha deixando o jogo em 43-40 com apenas 15 segundos restantes. Com tempo restante para apenas mais uma jogada, Williams lançou uma Hail Mary de 53 jardas na jogada final do jogo – de sua própria linha de 41 – para dar ao seu time a vitória por 46-40 e o título.

Williams não jogou futebol em 2020, por conta da COVID como falamos anteriormente, mas isso não significa que ele ainda não estava competindo. De fato, ele competiu na Elite 11 de 2020, se tornando o Final MVP acima de outros quarterbacks como Brock Vandagriff (Georgia), Drake Maye (North Carolina), Kyle McCord (Ohio State). Com isso, Williams se juntou a outros MVPs, como C.J. Stroud, Spencer Rattler, Justin Fields, Tua Tagovailoa.

Em seu pouco tempo de titular, ele já conseguiu estabelecer alguns recordes. Por exemplo, os únicos QBs na história de Oklahoma com 6 TDs de passe e 0 INTs em um jogo são:

  • Baker Mayfield (2016);
  • Kyler Murray (2018);
  • Caleb Williams (2021);
You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment