Calouros destaques na semana 6 da NFL

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles na liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.

Calouros destaques na semana 5 da NFL

Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e Daniel Silva) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!

Confira abaixo quais foram os novatos escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:

O que o futuro reserva para Spencer Rattler?

Justin Herbert ganha força na briga pelo MVP

Os motivos do sucesso de Iowa em 2021

Ja’Marr Chase, WR, Cincinnati Bengals

(Alexandre Castro) 

Os Bengals tem encontrado sucesso reeditando a dupla de LSU (bye bye Coach O) de Joe Burrow e Chase. O sucesso desse ataque, de um time muito jovem, depende bastante de ambos e nem vamos repetir que o time “apostou” ao pegar Chase em detrimento de um OL, quando seu QB está vindo de lesão.

Cobraram tanto isso que agora até Chase está bloqueando.

Contra Detroit teve 6 alvos, 4 recepções e 97 jardas. 22 jardas pós recepção. Apesar de Burrow ter sido interceptado em um dos passes na sua direção, ele recebeu os dois passes em profundidade que foi alvo, somando 87 jardas nessa jogada. Chase conquistou um passe em profundidade em TODOS os jogos de sua carreira até agora.

O novato  foi responsável por 327 do total de 352 jardas de recepção em passes profundos (+15 jardas) do Bengals nesta temporada. A taxa de 93% dessas jardas pelo ex-jogador de LSU, é a maior marca desde que a estatística começou a ser contada (2016).

Trevor Lawrence, QB Jacksonville Jaguars

(Claudinei Junior)

Trevor Lawrence mostra evolução a cada semana que passa na NFL. Consequentemente, os Jaguars também estão melhores e, no domingo, finalmente a primeira vitória na temporada aconteceu, contra os Dolphins, em Londres.

Vimos novamente o QB mais seguro no pocket, inteligente nas leituras e passando a bola com muita precisão. No touchdown que lançou para Marvin Jones Jr., tivemos amostra de tudo aqui que ele pode oferecer para Jacksonville. Esteve sempre calmo e buscou tomar boas decisões, mantendo a equipe até o último segundo (literalmente) em condições de vencer o jogo.

Não foi uma partida perfeita para o sunshine em questão de produção, mas acertar 25 de 41 passes, 319 jardas e 1 TD é um desempenho muito bom. O que mais me impressionou nesta semana com é que ele mostra cada vez mais controle sobre o ataque dos Jags e potencial para transformar o setor em um dos melhores da liga em um futuro próximo. Isso, claro, se a linha ofensiva e os recebedores ajudarem…

Jaylen Waddle, WR, Miami Dophins

(Daniel Silva)

Mesmo com uma estranha stat line, parecida com a da semana 3 em que teve 12 recepções para apenas 58 jardas, meu destaque de calouros da semana é Jaylen Waddle. Mesmo tendo somente 70 jardas em 10 recepções, o calouro anotou 2 TDs e foi extremamente decisivo durante toda a partida, na qual os Dolphins perderam para os Jaguars.

Suas recepções moveram as correntes o jogo inteiro, não teve nenhum drop e foi muito decisivo na red zone. Ora, seus 2 touchdowns anotados foram jogadas desenhadas especialmente para ele e correspondeu à altura convertendo suas oportunidades em 12 pontos para Miami. Fica óbvio, nesse início de temporada, que o gameplan de Brian Flores, Eric Studesville e George Godsey para o camisa 17 é por a bola em suas mãos com espaço para trabalhar e não explorar rotas profundas ou intermediárias.

You may also like

Leave a Comment