Calouros destaques na semana 5 da NFL

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles na liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.

Calouros destaques na semana 4 da NFL

Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e Daniel Silva) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!

Confira abaixo quais foram os novatos escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:

Kyler Murray: O que mudou em 2021 ?

A evolução de Trevon Diggs no Dallas Cowboys

Kyle Pitts, TE, Atlanta Falcons

(Deivis Chiodini, cobrindo folga de Alexandre Castro) 

Bem-vindo a NFL, Kyle Pitts! Cercado de expectativas no período pré-Draft, o tight end do Atlanta Falcons teve sua primeira grande performance profissional, mostrando todo talento que o fez ser considerado o melhor prospecto da posição no século. Com as ausências de Calvin Ridley e Russell Gage, Pitts foi mais envolvido pelo treinador Arthur Smith no plano de jogo.

O resultado não poderia ter sido melhor: ele simplesmente passou por cima da defesa do New York Jets, no primeiro jogo do domingo, que aconteceu em Londres. Foram 10 passes em sua direção, com 9 deles sendo recebidos, para 119 jardas. Além disso, Pitts anotou seu primeiro touchdown na NFL e deve ganhar importância, em especial pela versatilidade mostrada: foram 85% dos snaps alinhado como slot ou wide receiver aberto, o que traz uma enorme flexibilidade para o plano de jogo.

Ja’Marr Chase, WR, Cincinnati Bengals

(Claudinei Junior)

Não há um novato mais eletrizante do que Ja’Marr Chase. Figurinha carimbada aqui na nossa coluna semanal, o ex LSU continua a jogar em alto nível todas as semanas. Os Bengals quando apostaram no jogador esperavam que ele pudesse impulsionar Joe Burrow e reeditar a boa parceria da época de universitário.

Até agora, a aposta da equipe tem funcionado muito bem e os questionamentos sobre se um OT teria sido a melhor escolha, não são feitos. Marcando touchdown em quase todos os primeiros jogos na carreira na NFL, Chase teve outra exibição de gala, nesta semana contra os Packers.

Foram 6 recepções para 159 jardas (26.5 por jogada) 55 YAC e 1 TD. Até agora, ele já soma na temporada 23 catches para 456 jardas e 5 TDs anotados. Os jogadores na história da NFL com 21 anos ou menos com pelo menos 400 jardas e 5 TDs em seus primeiros 5 jogos de uma temporada são: Randy Moss e Ja’Marr Chase.

O camisa 1 é favoritaço para o prêmio de calouro ofensivo do ano.

Davis Mills, QB, Houston Texans

(Daniel Silva) 

E quem diria hein assinantes? Que em alguma rodada deste ano teríamos Davis Mills como um dos calouros destaques da rodada do On the Clock. Após um péssimo início de temporada, jogado no fogo depois da lesão de Tyrod Taylor e logo após uma péssima partida contra os Bills – na qual teve menos de 100 jardas aéreas, 0 TDs, 4 INTs e um rating de 23 – o camisa 10 teve uma grande partida em casa contra os Patriots e a defesa de tio Bill. Mesmo não tendo conseguido a vitória no fim, Mills jogou com muito poise, boa movimentação no pocket e força nos braços para completar importantes passes quando em movimento escapando da pressão.

Sabemos como é difícil ser quarterback na NFL hoje em dia, e ter sucesso, portanto mesmo sem a vitória ele é meu destaque da rodada. Com 72% de passes completos (21/29), 312 jardas, 3 TDs e nenhuma interceptação, Mills quase garantiu a vitória para os Texans, não tendo tido chance de comandar uma última campanha de empate ou de virada do placar, pois os Patriots deixaram 17 segundos no relógio após terem chutado o field goal da vitória. É um grande “se”, mas se Mills tiver mais algumas atuações dessas este ano, a situação em Houston, em respeito a futuro na posição de QB ficará bem mais tranquila.

 

 

You may also like

Leave a Comment