Caros amigos do On the Clock! Finalmente a temporada de 2021 do college football está aqui! Estádios novamente cheios, atletas novamente confortáveis em jogar por suas universidades, ah, e atletas agora lucrando com seu status de celebridades, ou seja, a harmonia está no ar para todos os envolvidos, sejam jogadores, comissões técnicas, universidades ou os fãs e torcedores.
E, para completar, nesse primeiro fim de semana do calendário da Division I, já temos grandes jogos para acompanhar e, também, grandes matchups para ficar de olho. Vários atletas de stock alto para o Draft do ano que vem irão se enfrentar e não só isso, atletas de alto nível que enfrentarão unidades defensivas ou ofensivas que poderão ou não ser seu ponto fraco neste fim de semana. Por isso, traremos aqui nessa coluna 4 matchups importantes para ficar de olho nessa Semana 1 do college football.
Justyn Ross, WR, Clemson vs Derion Kendrick, CB, Georgia
Sinceramente, eu já estava engatilhado para colocar outro matchup de wide receiver contra cornerback desse mesmo jogo. Contudo, infelizmente, George Pickens (possivelmente o WR1 para o Draft do ano que vem, se não tivesse se machucado) rompeu seu ACL e, obviamente, está fora da partida contra Clemson. Assim, o matchup esperadíssimo entre ele e Andrew Booth Jr. não mais ocorrerá. Mesmo assim, essa partida será de tão alto nível, que teremos outro confronto interessantíssimo de mesmas posições, entre Ross e Kendrick.
Os dois são ex companheiros de time, já que Kendrick jogou por 3 anos em Clemson antes de se transferir para Georgia para jogar sua senior season. E mesmo que o CB tenha sido queimado na semifinal dos playoffs da temporada passada contra Ohio State, ele ainda é um prospecto de alto nível para a posição e, desde que chegou em Athens, já ocupa uma das posições de titular na posição de cornerback nessa grande defesa dos Bulldogs.
Já Ross apresenta um caminho diferente até aqui: após um freshman year astronômico com Trevor Lawrence, Tee Higgins e cia, em que registrou 1000 jardas, 21 JARDAS POR RECEPÇÃO e 9 TDs e ainda ganhou o título nacional contra uma excelente equipe de Alabama, obteve uma produção mediana no ano seguinte e aí em 2020 teve uma séria lesão que o deixou de fora temporada.
Então esse matchup é tão importante! Trata-se de 2 atletas com muita coisa para provar, por motivos diferentes, mas que possuem um potencial gigantesco. Quando se toparem em campo, Kirby Smart botará Kendrick para marcar press-man e Ross terá que mostrar para todos se está de volta a 100% de forma física após a cirurgia, pois só assim poderá utilizar seus 6-4 para ganhar vantagem sobre o camisa 1.
2 comentários