O melhor jogador do College Football em 2020. Essa é a apresentação de DeVonta Smith após uma temporada histórica em Alabama que lhe rendeu o Heisman Thophy e o National Championship. Ótimas atuações, recordes quebrados e o hype lá no alto aumentaram seu Draft stock.
Em contrapartida, Philadelphia teve uma das piores temporadas dos últimos anos, terminando com uma campanha de 4-11-1. Os efeitos de um ano como esse foram grandes, demissão de Doug Pederson e troca do QB Carson Wentz. Com a 6 pick, a equipe trocou com Miami e acumulou mais escolhas, ainda ficando dentro do top 15 e com boas chances de escolher algum WR ou CB, principais necessidades naquele momento.
DeVonta conseguiu atrair muitos olhares após e estava bem cotado. Porém, no dia da seleção Ja’Mar Chase e Jaylen Waddle foram escolhidos antes. Quando chegou na pick 10, Philly não quis correr o risco e subiu na frente do Giants para garantir o jogador. Adição nada ruim se pensarmos que a equipe trouxe um dos principais recebedores do universitário para um grupo que era um dos piores na NFL.