Top 5 Quarterbacks após o término da temporada regular

by Pedro Pinto

Os jogos de temporada regular acabaram, agora restam apenas os Bowl games e os playoffs para avaliar os signal callers para o Draft. Seguimos sem declarações oficiais sobre quais quarterbacks vão para o Draft e enquanto isto não acontece, todos os nomes serão considerados. Lembrando que este é um ranking pessoal e as opiniões podem ser diferentes entre os integrantes do OTC.

1 – Josh Rosen, UCLA

Segue sendo o prospecto mais completo da classe. Tem os seus problemas com consistência, parecendo estar perdido em alguns momentos da partida, mas demonstra toda semana que é o melhor nome da classe. Não acredito que será um super astro na NFL, mass é o tipo de QB que pode pegar fogo em determinados momentos e levar uma franquia ao Super Bowl. Se não for um Top 3 pick, ficarei extremamente surpreso.

2 – Lamar Jackson, Louisville

Sendo sincero, estou cansado de ouvir que Jackson não é um top prospect. Ele é extremamente completo, consegue fazer todos os passes e é uma super ameaça com as pernas. Quando falam de Jackson, pensam em um QB que apenas corre com a bola, mas se avaliar corretamente seu tape de 2017, os conceitos ofensivos foram ampliados e agora ele tem sido forçado e fazer progressões mais complexas. Além de ter ganho a massa muscular que todos queriam ver, tem demonstrado ser mais paciente no jogo aéreo. Ele ainda é um projeto, mas nas mãos corretas, pode ser tornar um game changer na NFL. Eu o escolheria no Top 10 tranquilamente.

3 – Sam Darnold, USC

Entendo a surpresa de alguns ao verem Darnold em terceiro neste ranking, mas o motivo é simples: ele precisa ficar mais um ano em USC. Sabemos que ele tem uma mentalidade de gunslinger, mas em muitos momentos ele comete erros que seriam desastrosos na NFL. Precisa melhorar seu footwork bem como a consistência nas progressões, constantemente focando em apenas um recebedor. Mostrou diversos flashes de que pode ser um franchise quarterbaack, mas se beneficiaria de mais um ano no nível universitário. Ainda assim, se declarar para esta classe, dificilmente não será um Top 10 pick.

4 – Baker Mayfield, Oklahoma

Talvez o nome mais controverso dessa temporada. Quando começa a assistir seu tape, parece ser mais um quarterback universitário qualquer. Com o passar da partida, dá pra ver o motivo pelo qual o garoto é o grande favorito a vencer o Heisman de 2017. Seu fator clutch é inegável. Consegue fazer todos os passes necessários para a NFL e tem completo domínio do sistema em que joga. Sua altura preocupa mas ele demonstra dentro de campo que isto não é um problema, conseguindo encontrar passing lanes de dentro do pocket, assim como escapar dele para ter mais tempo para o passe. Mais um dual-threat quarterback nesta classe, seu caso é mais complicado para prever onde será selecionado, mas duvido que ainda estará disponível após o término da primeira rodada.

5 – Mason Rudolph, Oklahoma State

Agora ocorra uma grande queda em qualidade dos quarterbacks da classe. Enquanto os quatro primeiros sairiam na primeira rodada, Rudolph – na minha opinião – Só deve ser selecionado a partir da terceira rodada. Braço muito fraco, a bola demora demais para chegar nas rotas próximas à sideline. Seu grande ponto forte é o entendimento do sistema em que joga, mas aparenta hesitar em muitos momentos. Na NCAA isto pode acontecer mas na NFL, se hesitar no passe, ele será interceptado. Projeta como um excelente reserva mas para ter sucesso como starter, precisa de um super elenco para ajudá-lo a ser vitorioso.

Esta lista vai variar bastante até o final do processo, além é claro de ser ampliada para um Top 10 de QBs da classe. Até lá, vamos aguardar a atuações dos QBs nos Bowl Games.

You may also like

4 comentários

Tiago Sarmento 5 de dezembro de 2017 - 20:05

Excelente descrições. Bem parecida com a minha lista de QB, só oscila mesmo entre Rosen e Jackson. Eu ainda tenho colocado o Jackson a frente, mas pelo fato dele fazer milagres com a OL de Louisville.

Reply
Marcus Veiga 5 de dezembro de 2017 - 21:15

Muito legal a análise, Pedro!
Na sua opinião, CASO o Broncos selecione um QB na primeira rodada (o que pode não ocorrer), qual desses nomes traria maior impacto pra franquia?

Reply
Gustavo 5 de dezembro de 2017 - 23:10

Na torcida forte aqui para o meu Broncão selecionar o Lamar Jackson!!! Certamente será um grande “plug and play”!!!

Algumas contratações de Guards na FA e um RT na 2nd round e pronto!

Reply
Vitu 6 de dezembro de 2017 - 08:25

Sinceramente eu não entendo muitos colocando Rudolph em alguns mocks na 1a rodada, confesso que não chamou minha atenção em nada, prefiro o Josh Allen, mesmo com a queda vertiginosa que rapaz teve esse ano

Reply

Leave a Comment