Carson Wentz é trocado: Quem saiu vencendo?

by Alexandre Castro

Mais uma troca de QB na liga, dessa vez num nível menor, tanto em nome como em impacto. Mas não é por conta disso que não iremos conversar a respeito.

Troca Stafford-Lions: quem se deu bem?

Por mais difícil que seja cravar quem venceu e quem perdeu, nessa troca ficou parecendo que era ainda mais. Após o anúncio da troca o que mais tinha na TL eram torcedores de ambos os times reclamando. Pareceu até que ninguém gostou. Porém, analisando sem paixão, fica um pouco mais fácil de enxergar.

Vamos lá!

A troca

Os Colts recebem o QB Carson Wentz.

Os Eagles recebem uma terceira rodada de 2021 e uma condicional de 2022. Essa condicional é uma segunda rodada que pode se transformar em primeira, caso Wentz jogue 75% dos snaps OU jogue 70% dos snaps E leve o time para pós temporada.

Vencedores

A turma que sorriu…

Carson Wentz

Para mim ele é o grande vencedor e por muito dessa troca. Houveram muitos entreveros já na offseason, que acabaram gerando a escolha de Jalen Hurts no dia 2. A relação com Doug Pederson não era das melhores, mas foi dentro de campo que vimos o pior. Os números de Wentz foram terríveis. Em 12 jogos, foi o líder em interceptações com 15. Ele foi o penúltimo da liga em questão de porcentagem de passes completos e QBR.

Como Reich faz um bom trabalho sem grandes estrelas?

Wentz vai se reunir com Frank Reich que foi responsável pela sua super-temporada lá em 2017. Além disso, Mike Groh e Press Taylor já trabalharam juntos em Philly e estarão juntos com Wentz novamente. Esse encontro e novos ares pode fazer esse declínio de ano após ano quebrar e Wentz consiga uma evolução na sua mecânica que foi uma das piores que já vi de um QB.

Wentz vai ter mais talento ao seu lado. Primeiramente um time mais saudável e uma das melhores OLs da liga liderada por ninguém menos que Quenton Nelson.

Indianapolis Colts

Depois da saída de Philip Rivers o time precisava ir atrás de um QB. Jacoby Brissett não seria a resposta, o time não conseguiu fechar com Matt Stafford, então Wentz foi até um bom prêmio de consolação. O preço não foi caro, sendo uma troca por QB, só vai incluir uma primeira rodada caso Wentz tenha uma boa temporada, levando o time para os playoffs, que em tese, já faz a temporada da franquia ser considerada boa.

Os Colts que foram aos playoffs escolhem no fim da primeira rodada e não devem ter acesso aos melhores nomes da classe. Eles conseguem um QB que já se mostrou competente e sem sequer gastar uma primeira rodada esse ano.

Um detalhe do carrossel de QBs titulares em Indianapolis:

2016 – Andrew Luck;

2017 – Jacoby Brissett;

2018 – Andrew Luck;

2019 – Jacoby Brissett;

2020 – Philip Rivers;

2021 – Carson Wentz.

Jalen Hurts

É claro que estando na escolha 6 os Eagles ainda podem escolher seu QB. Entretanto, eles também podem se aproveitar e trocar para baixo com times que estejam mais desesperados por um QB. Só que agora o caminho de Hurts está mais aberto. Ele fez um trabalho bom no final do ano, deixando uma boa impressão que pode lhe render a titularidade em 2021.

Hurts mostra que é a melhor opção para o Eagles no momento

Perdedores

A turma que chorou…

Front Office dos Eagles

O maior dead cap absorvido na história da liga foi esse contrato de Wentz. Howie Roseman se emocionou e renovou o contrato de Wentz precocemente, com medo de sofrer com a inflação depois. 4 anos e 128M, mesmo com Wentz estando sob controle de Philly por pelo menos dois anos, contando a opção de quinto ano.

Se achava improvável a troca pelo fato que seria absorvido pelos Eagles e o time que receberia o QB, pegaria um contrato mais  superfaturado do que a Copa de 2014. Foram quase 34M que os Eagles pagarão para Wentz jogar em outro time. O único alívio é o que vai liberar nos próximos anos, numa faixa de 16-22M.

Chicago Bears

O time foi um dos que figurou na troca, inclusive tentando colocar Nick Foles na conta. Porém não deu certo e o time continua sem um nome mais forte para assumir a função de signal caller. E estando na pick 20, não deve sobrar boas opções para QB nessa altura, e o preço para subir nessa corrida de QBs no top-10/top-5, será muito cara.

A era Trubisky acabou?

“Eu não vim do lixo para perder para basculho”

You may also like

Leave a Comment