5 prospectos para ficar de olho na FCS

by Alexandre Castro

A FCS é a Football Championship Subdivision, que também conhecida como Division I-AA, uma espécie de “Série B” do College Football. Ano passado a maioria dos programas que fazem parte dela, acabaram sem jogos, mas tudo deve se reestabelecer para o retorno na temporada de 2021, rumo ao Draft 2022.

Não é por ser “abaixo” da FBS que não podemos encontrar bons nomes vindo da FCS, no último draft por exemplo, tivemos muitos nomes vindo dessa divisão:

  • Trey Lance, QB, North Dakota State, 3ª escolha geral e da mesma Universidade de Carson Wentz, que foi segunda geral;
  • Dillon Radunz, OT, NDSU, 2ª rodada;
  • Spencer Brown, OT, Northern Iowa, 3ª rodada;
  • Ellerson Smith, EDGE, Northern Iowa, 4ª rodada;
  • Robert Rochell, CB, Central Arkansas, 4ª rodada;

Além de nomes entre os UDFAs, como David Moore, OG de Grambling State que acabou nos Panthers, Cade Johnson de South Dakota State, que assinou com os Seahawks e Christian Uphoff , S de Illinois State que assinou com os Packers. Lembrando que o garoto sensação, Quinn Meinerz, C dos Broncos na terceira rodada, jogava em Wisconsin-Whitewater (que inclusive daria um belo nome de pinga) que faz parte da Divisão III, que é uns níveis abaixo da FCS. E Mike Strachan, WR dos Colts, que era de Charleston que é a Divisão II, bem como o LB dos Rams, Chris Garrett de Concordia-St-Paul.

Apenas a casa usada como war room se salva no Draft dos Rams

Vamos aos prospectos de 2022!

Liam Fornadel, OL, James Madison

https://twitter.com/i/status/1363176025065213955

Um OL versátil e forte, Fornadel pode jogar em vários lugares na linha, em 2017 fez dois jogos como RG, 2018 teve 13 jogos como RT e em 2019 teve 16 jogos como RT. Foi parte de uma linha ofensiva que ajudou JMU a liderar o país em porcentagem de passes certos (70,6%) e em conversão de quarta descida (88,9%), ao mesmo tempo em que ocupava o segundo lugar na porcentagem de conversão de 3rd downs (53,6%), terceiro em pontos (40,0) e first downs (24,81), quarto na eficiência de passe (169,44), sexto na porcentagem de redzone (91,7%), sétimo no tempo de posse (33:14) e 10º no ataque total (465,8) e no jogo corrido (242,9).

O jogador é o principal nome dessa OL de JMU e tem sido destaque da unidade desde quando chegou, na temporada de 2017, inclusive no jogo pelo título nacional contra Noth Dakota State. Era um jogador que era cogitado para vir para o Draft de 2021, mas devido a COVID ele decidiu voltar para mais um ano. Fornadel, de 6’4 e 310 lbs vem para sua temporada de Senior, e pode ser um dos nomes para o Senior Bowl de 2022.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment