É como os chefes falaram no fim do Guia 2021, quando o draft acaba, o do outro ano já se inicia. Vamos começar uma série de textos destacando prospectos de cada conferência. A primeira será a Atlantic Coast Conference, ACC.
Vamos lá!
Sam Howell, Quarterback, North Carolina
O capitão de UNC é forte no jogo aéreo, que se destaca quando o pocket entra em colapso. Sua acurácia e consciência de jogo são dois dos maiores pontos fortes de seu jogo geral. Em 2020, Howell liderou o ACC (sexto na FBS) com 30 passes para touchdown, além de ser nomeado All-ACC Second Team.
Ele colocou 3.641 jardas, 38 touchdowns e apenas 7 interceptações como um true freshman Na sua segunda temporada ele liderou a ACC em jardas de passe, touchdowns de passe e jardas de passe por tentativa no ano passado, para se firmar como um dos melhores QBs na classe 2022 Draft da NFL
Além disso, Howell ostentou uma das armas mais precisas do futebol universitário na última temporada, completando 68,1 por cento de seus passes. Ele ainda tem pontos a melhorar, como, por exemplo, usar mais a agilidade que ele tem para fugir mais da pressão.
Esse ano vai colocar seu talento a prova. Ele perdeu em 2020 Matt Peart para lhe proteger, e no ano passado perdeu peças fundamentais no ataque. Javonte Williams, Michael Carter, Dazz Newsome e Dyami Brown foram para a NFL. A pergunta a ser respondida é se esses caras inflaram a produção de Howell ou o QB que consagrou os jogadores destacados.
Dynasty Fantasy: Big board novatos – Primeira rodada
Bears saem do Draft com Fields, trazendo esperança de dias melhores
Washington faz apostas interessantes em seu Draft
Jets fazem bom Draft para começar nova era