3 calouros que foram destaque na semana 2 da NFL

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles na liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.

Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e Daniel Silva) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!

Confira abaixo quais foram os novatos escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:

O feitiço virou contra o feiticeiro? Com lesão, Kedon Slovis se complica

5 prospectos que pioraram seu stock após duas semanas de college football

5 prospectos que melhoraram seu stock após duas semanas de college

Micah Parsons, LB, Dallas Cowboys

(Alexandre Castro) 

Micah Parsons começou a carreira recebendo takes errados sobre seu desempenho na semana 1, mas que já discutimos no texto abaixo. Passou a partida contra os Bucs junto com Jaylon Smith e LVE no grupo de LBs.

Os 5 Melhores calouros da semana 1

Chega a semana 2 e a maior esperança no pass rush dos Cowboys se lesiona. “E agora, quem poderá nos defender?” Deve ter pensado o torcedor dos Cowboys, mas com Parsons não há problema. Durante boa parte do processo, eu tinha a visão que ainda que o Parsons se declarasse como EDGE ele ainda seria escolhido no topo e com a incerteza que caiu sobre Gregory Rosseau, muito provavlemente seria o um da classe.

Depois de ter alguns snaps como pass rusher na semana 1, ele assumiu “em tempo integral a função” e caçou Justin Hebert. De acordo com a PFF, Micah Parsons teve uma taxa de vitórias de 36% pass-rush, que empata com Nick Bosa na maior de um calouro em um único jogo desde 2017. Ele misturou movimentos de pura força como bull rush, além de contorno de bend e speed moves, atacando a presa fácil do RT dos Chargers, na maioria das vezes.

Rondale Moore, WR, Cardinals

(Claudinei Junior)

Para quem me acompanha no OTC, sabe que Rondale Moore é meu crush do Draft de 2021. O jogo contra os Vikings mostrou tudo aquilo que me deixou encantado por ele: velocidade, explosão, YAC, visão e dinamismo. Esses atributos eram essenciais para ser a peça que faltava no ataque de Kliff Kingsbury.

Nesta semana, ele foi o WR calouro com a melhor performance, ajudou Arizona a vencer com 7 recepções, 114 jardas (média de 16,29) e 1 TD. Trabalhando no slot, ele conseguiu estressar a defesa tanto verticalmente quanto horizontalmente, tornando a válvula de escape nos momentos difíceis de Kyle Murray.

Asante Samuel Jr., CB, Los Angeles Chargers

(Daniel Silva)

O calouro saído de Florida State já é titular nessa defesa dos Chargers e jogou muito na derrota contra os Cowboys neste último domingo. Muito bem marcando homem a homem e zona, o camisa 26 registrou 4 tackles (sempre derrubando os recebedores de Dallas imediatamente após a recepção) 3 passes defendidos e 1 interceptação (em uma jogada na qual fez ótima leitura do passe de Dak Prescott e, marcando zona, tirou os olhos do recebedor que passava em sua área na hora correta e conseguiu interceptar o overthrow do camisa 4). Samuel Jr. chegou para ficar e tentará seguir os passos de seu pai como um dos melhores CBs da liga.

https://www.youtube.com/watch?v=V_dEE0ltNeE

You may also like

Leave a Comment