Uchenna Nwosu, um jogador versátil e inteligente que surpreenderá muita gente.

1
222

Se você não conhece Uchenna Nwosu, fique de olho pois ele pode aparecer no seu time. O senior de USC teve uma excelente temporada e é o típico jogador que todo coordenador de defesa gosta pela versatilidade. Jogando na lateral da linha de scrimmage, ele pode pressionar o QB, defender o jogo corrido e ainda ajudar contra o jogo aéreo.

Começamos com o jogo corrido. Contra Arizona State, vemos Nwosu mantendo a disciplina tática e os olhos no read option de Khalil Tate. Em nenhum momento ele sequer dá um passo para dentro, o que cederia a lateral e seria fatal. Não resta a Tate se não encarar Nwosu, que tackleia na linha de scrimmage matando a jogada.

Em goal line, ele também já mostrou seu valor. Contra Stanford, numa crítica 4° para TD, ele detecta a corrida para o outro lado, penetra no backfield sem hesitar e tackleia atrás das scrimmage, garantido o turnover on downs.

Agora vejamos seu processamento mental ajudando contra o screen game. Nwosu esta indo fazendo rush, mas identifica que teremos uma tunnel screen no seu lado e no mesmo momento pula levantando os braços e deflete o passe. Combinação reconhecimento + reação fantástica! Nwosu defletiu nada menos que 13 passes nesta temporada, jogando como Edge!

Lembrem, um passe desviado na linha pode virar um turnover. Vejam abaixo o que Nwosu fez após desviar o passe…

Nwosu também demonstra qualidade chegando ao QB, como contra UCLA. Ele primeiro faz o contain, evitando a corrida. No momento que identifica que é um passe, reage muito rápido, evita o bloqueio do RB e chega a Josh Rosen, fazendo o sack.

Nwosu é um jogador que poderá jogar tranquilamente como um hibrido de edge rusher com LB off ball na NFL. Caso caia na mão de um coordenador defensivo criativo, o podemos ver fazer alguns estragos logo de cara.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorD.J. Moore vs Minnesota (2017)
Próximo artigoBaker Mayfield vs Iowa State (2017)
Head Coach no Football nacional desde 2009, torcedor do Denver Broncos desde que viu Terrell Davis fazer miséria no Super Bowl XXXII (Migh High Salute!). Apaixonado por Scouting e Draft, ama também a Isabel, MMA, Star Wars, Chaves e o Coringão.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que trabalhar MUITO na técnica de tackles, nunca vi ninguém errando tanto tackle quanto ele. Mas o cara tem um pass rush bom, ótima saída e explosão pós-snap e seu background de safety o ajuda muito nesses números absurdos de desvios de passe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here