Sobre o OTC

Bem vindos ao On The Clock!

O site é formado por 3 apaixonados por Football que se conheceram por acaso. O Pedro Pinto é o pivô da história que viria se tornar o On The Clock.

Comentarista da NFL pelo Esporte Interativo, ex-quarterback do Botafogo FA, hoje Botafogo Reptiles e atual coordenador de ataque do Patriotas FA, Pedro é figura conhecida nas redes sociais pelas ótimas análises, fugindo do lugar-comum.

Com sua exposição pela TV, o Pedro acaba conhecendo muita gente interessante e que gosta de Football. Umas dessas pessoas é o Felipe Vieira. Editor-chefe do Panthers Brasil e editor do Draft Breakdown, eles começaram a conversar pelo twitter e logo viraram amigos. Os dois decidiram fazer um curso de Scouting juntos e após algumas semanas do curso, ambos perceberam a falta deste tipo de conteúdo no Brasil e foi aí que tiveram a ideia de fazer o On The Clock.

Falando em gostos em comum, foi por um deles que o Pedro conheceu o Deivis Chiodini. Os dois, torcedores do Denver Broncos, se conheceram gravando um podcast pro Mile High Brasil. Deivis é um velho da guerra no Football nacional, estando no mesmo desde 2009. Head Coach desde 2009, é tetracampeão catarinense com Joinville Gladiators e o Corupá Buffalos (time que treina atualmente) e tem uma passagem pela seleção brasileira. Ele e Pedro logo viram que enxergavam Football de uma maneira muito similar.

Pedro decidiu chamar Deivis para o OTC que rapidamente se empolgou com a ideia e abraçou o projeto. Imediatamente começaram as conversas num grupo no whats app chamado War Room (que é como são conhecidas as salas onde os General Managers dos times ficam durante o draft, com seu staff). Em dias, a ideia do site já estava formatada e eles trabalhando para que chegassem até aqui.

Com o crescimento da NFL no Brasil, surge também um interesse cada vez maior no Draft. Porém, as informações em português estavam muito restritas a análises próximas ao período de escolha e consequentemente um tanto quanto superficiais.

Com isso, sentiram a necessidade de se ter um site todo em português, que acompanhe e municie o fã durante a temporada toda, para que ele tenha condição de entender e ter sua opinião embasada sobre o processo.

A ideia dos três sempre foi a mesma e é o pilar do site: Informação embasada, detalhada e sem oba oba. Não tem hype, não tem highlights e não tem swag. O que interessa a eles é sempre a minúcia, o detalhe, a diferença nos quesitos físicos, técnicos, táticos e comportamentais que formam grandes jogadores.

Aqui a temporada não tem fim. Aqui você está sempre ON THE CLOCK!