Sobre o OTC

by Felipe Vieira

Poderíamos começar essa apresentação com mil frases ou clichês sobre sonhos. Afinal, quando o On The Clock começou era realmente apenas um sonho ou até quem sabe um devaneio. Num país em que o futebol americano está longe de ser o esporte mais popular e que a NFL começa a atrair mídia com transmissão televisiva, mas ainda longe do mainstream, falar sobre o processo de seleção dos universitários que integrarão os times profissionais sonhava como uma coisa de lunáticos. Muito questionaram a viabilidade e entenderam como um projeto de curto prazo ou mesmo como algo que só se falaria semanas antes do Draft.

Para nós, isso nunca passou pela cabeça. Desde que decidimos falar sobre o processo do Draft sabíamos que encontraríamos um público sedento por informação, mas com carência de fontes confiáveis. As antigas transcrições de analistas americanos não eram atrativas o suficiente para criar um nicho de pessoas interessadas em viver o processo o ano todo e faltava profundidade no assunto em língua portuguesa. Com a mídia especializada dando sua atenção (até por questões mercadológicas) para a NFL, sobrava espaço para o Draft apenas de fevereiro em diante e isso tornava a cobertura superficial e até certo ponto deficiente.

Para ocupar essa lacuna, trabalhamos em nos qualificar e criar nossa linha de análise. Jamais pensamos em copiar algum modelo. Claro que tivemos influências e analistas que respeitamos, mas primamos pela originalidade.Desenvolver nossos métodos, confiar em nossos olhos independente de que outros especialistas acham e buscar fugir do senso comum e do oba-oba que leva a tantas avaliações erradas. Aqui estamos depois de mais 2 anos e angariamos um público fiel, que nos acompanha durante todo ano. Nossa missão é mostrar a importância do Draft e de como sua avaliação não pode ser ignorada.

Conheça nossa equipe

Felipe Vieira: Um apaixonado por Draft desde quando conheceu a NFL, Felipe foi fundador no Panthers Brasil em 2014 quando passou a levar o esporte de forma mais séria. Também foi editor do finado Draft Breakdwon, site estadunidense que editava e compilava jogos dos prospectos para facilitar o acesso ao tape para o público geral. Sempre um viciado em literatura de futebol americano, Felipe também fez o curso do Scouting Academy ministrado por Dan Hatman, scout dos Giants, Jets e Eagles.