[SÉRIE] – Acompanhando os novatos na NFL – S01E04

by Felipe Vieira

Se você não viu o terceiro episódio da série, clique aqui.

Ethan Pocic

Pocic pela primeira vez não jogou de RT e nem de RG, focando apenas como Center, a posição que pra quem acompanha essa série sabe que é a natural de Pocic. Aliás, nessa semana, Tom Cable, técnico de Linha Ofensiva do Seattle Seahawks disse que ele não deve colocar o Pocic como Left Tackle e que o vê com mais condição de jogar nas três posições de dentro.

Pocic jogou a maioria dos seus snaps contra o número #77 do Chiefs, Cam Thomas. Thomas provavelmente não fará o roster dos Chiefs e não demonstrou muito perigo para o nosso novato. Em todas as jogadas de passe, Pocic conseguiu controlar ele completamente, seja individualmente ou em um bloqueio dobrado com o Guard. Na jogada abaixo, o RG faz o Deuce Block junto com o Pocic no Cam Thomas que está alinhando em 1-technique(alinhado na frente do ombro do Center) e dá um pocket limpo para o Quarterback escalar caso necessário.

via GIPHY

Na próxima jogada, é um down claramente de passe, então não há nenhum Nose Tackle e sim dois 3-techniques. Pocic ajuda o seu LG prevenindo infiltração do DT.

via GIPHY

Indo para o jogo corrido, a jogada abaixo foi sem dúvidas a pior de Pocic no jogo todo. O #93 dos Chiefs, David King, um jogador que está na liga há 4 anos e possui 4 tackles na carreira. King consegue dominar o ombro direito de Pocic e ficar em posição de desengatar do bloqueio para fazer o tackle na linha de scrimmage. A corrida estava desenhada para ser no gap B, mas King consegue estragar com a jogada e o RB não teve a capacidade de ler isso e mudar sua leitura.

via GIPHY

Agora uma sequência de boas jogadas para o torcedor de Seattle ficar esperançoso do que pode sair do seu jogador. Note como Pocic tira o NT da jogada em umas 2, 3 jardas, dando o Gap A para o Running back poder chegar no segundo nível e ganhar o first down.

via GIPHY

Aqui, outra jogada de corrida que Pocic vai para o segundo nível e mostra bons quadris e uma boa âncoragem para fazer o bloqueio com o ângulo correto e ajuda o RB a ganhar umas 3, 4 jardas extras por conta do seu bloqueio.

via GIPHY

via GIPHY

Josh Reynolds

Reynolds novamente teve um Touchdown na pré-temporada e por enquanto nos 2 jogos que jogou, ele entrou na endzone em ambas as vezes. Dessa vez Reynolds jogou mais um pouco e teve 6 targets. Infelizmente a situação de Quarterback dos Rams é… bem, não ideal. Todos os seus targets foram com o QB2, Sean Mannion.

A jogada abaixo é do Touchdown. Reynolds bate o CB em uma rota longa e dessa vez, Sean Mannion coloca a bola no ponto ideal para a recepção de Reynolds que consegue ter um release limpo e sem ajuda do Safety, fica fácil para ele.

via GIPHY

Aqui a sua segunda recepção do jogo, Reynolds utilizado pela primeira vez no slot, faz uma rota slant e consegue ganhar mais algumas jardas depois da recepção.

via GIPHY

Aqui um drop bem feio de Reynolds. Sua técnica de catch está toda errada e fiquei muito surpreso com esse drop que normalmente ele não erra tão gravemente assim.

via GIPHY

Acho que o sol pode ter atrapalhado. Dou o benefício da dúvida.

Aqui um passe que fica na conta do Sean Mannion, novamente Reynolds bate sua marcação e fica em posição de fazer a recepção mas o passe é um lançado na frente.

via GIPHY

Mas eu deixei o melhor para o final. Mannion faz um passe alto, Reynolds consegue se esticar verticalmente para corrigir o passe alto e recebe uma bela de uma pancada do Safety que toma a falta por Unnecessary Roughness, mas mesmo assim, Reynolds ainda fica com a bola!

via GIPHY

via GIPHY

Jordan Willis

Willis continua a impressionar na pré-temporada junto com Carl Lawson e Chris Smith que veio do Jacksonville Jaguars. Os DE’s novos no time tem enchido de esperança os torcedores dos Bengals.

Willis teve apenas um tackle e um sack no jogo, sendo esse tackle no Special Teams, mas mesmo assim ele mostrou um jogo melhor contra a corrida do que na semana passada.

Na jogada abaixo, Willis alinhado na esquerda como Defensive End, cumpre com suas responsabilidades contra o jogo corrido mantendo o ombro esquerdo livre para fazer o tackle no gap C, visto que havia um LB responsável pelo gap D. Além do mais, ele consegue empurrar o bloqueador para fechar a passagem do RB por ali.

via GIPHY

Outra jogada que Willis mostrou bom apoio ao jogo corrido, ele consegue se desengajar do bloqueio e invadir o backfield mas acaba errando o tackle, de qualquer forma ele consegue fazer que o RB mude a sua direção e vá de encontro com outros defensores para ter um ganho menor. Importante ressaltar que as duas jogadas foram contra Tight Ends.

via GIPHY

E abaixo, a jogada do sack de Willis. Willis alinhado novamente na esquerda, demonstra uma boa explosão, transforma essa velocidade gerada na explosão em força, utiliza bem as suas mãos para escapar do bloqueio, mostra boa habilidade em dobrar a esquina (bend) e foca em atingir o braço do QB causando o sack/fumble. Coisa linda.

via GIPHY

You may also like

Leave a Comment