Quais os melhores encaixes para os Top QBs da classe de 2018?

by Pedro Pinto

A ordem das escolhas no Draft está basicamente definida. O Browns novamente será o dono da #1 overall pick e o Giants parece uma certeza no Top 3.

Quando falamos de quarterbacks, um aspecto que passa batido é o fator encaixe. Raros são os QBs que encaixam em qualquer sistema ofensivo. Um dos fatores importantes é o entrosamento entre o sistema ofensivo – seja do head coach ou coordenador ofensivo – e o quarterback que o executa. Até mesmo Tom Brady, o GOAT, se for inserido em um sistema que tem como foco bootlegs e colocar o QB em movimento fora do pocket, é fácil prever que não daria certo.

No post de hoje, veremos algumas opções que hoje, parecem bons encaixes para os principais nomes do Draft de 2018. Tudo pode mudar até o dia do Draft, mas hoje, estas são apenas algumas das opções.

Para este exercício, vamos supor que qualquer time estaria disposto a trade up ou trade down no Draft para adquirir um dos QBs mencionados, portanto se um nome que está cotado para o Top 5 for para uma equipe que vá selecionar após a 15a escolha, não terá problema por aqui.

Josh Rosen – Washington Redskins

Sim, Kirk Cousins ainda está no elenco de Washington, mas como hoje a aposta mais segura é de que ele não vai permanecer por lá, Rosen no sistema de Gruden seria lindo. O líder dos Bruins é o protótipo de um franchise QB. Sempre confortável no pocket, possui excelente compreensão dos sistema em que joga. Jay Gruden roda um dos sistemas mais quarterback friendly, onde ele só requer que a leitura correta seja feita, nem sempre exigindo dele os passes mais complexos. Mesmo sendo um cenário bastante improvável, é um “casamento” que seria bastante interessante.

Lamar Jackson – Pittsburgh Steelers

Calma, parece nada a ver, ainda mais se tratando de um QB como Big Ben sendo o titular, mas já cansamos de ouvir os seus papinhos de que pensa aposentar. Desta forma, se eu sou GM do Steelers, esse é o ano que vou atrás de um QB na primeira rodada. A princípio, Jackson pode não aparentar ser um encaixe tão bom. Quando paramos para pensar que ele pode atuar com Antonio Brown, Juju Smith-Schuster e Le’Veon Bell, a adição de um QB dinâmico como ele pode deixar este ataque ainda mais perigoso. Muitos pensam que Jackson é somente mais um QB que corre, mas ele possui bom entendimento de conceitos mais complexos que lhe foram apresentados nesta última temporada.

Sam Darnold – Cleveland Browns

Hue Jackson deve permanecer em Cleveland e mesmo eu apostando em Darnold ficando mais um ano em USC – deveria ficar mesmo na minha opinião – vamos supor que Darnold declarou para o Draft. Jackson é conhecido por saber desenvolver QBs. O próprio DeShone Kizer iniciou a temporada muito mal, mas apresentou uma melhora significante nesta reta final da temporada regular. Se eu fosse GM do Browns, eu seguiria com Kizer de QB, mas isso não é uma garantia que possa acontecer. Darnold tem um bom porte físico para durar divisão onde o frio impera e as defesas são tradicionalmente bastante agressivas. É um QB que gosta de arriscar mais, o chamado gunslinger, estilo de jogo que Hue Jackson admite gostar. Pode ser um encaixe interessante.

Baker Mayfield – New York Jets

Pode não ser o melhor encaixe para o sistema. Francamente, não vejo um sistema que seja perfeito para Mayfield na NFL hoje, mas a sua personalidade vai cair como uma luva em New York e é este o motivo do “encaixe” para Mayfield. É uma cidade onde o QB é tratado com celebridade de cinema e da última vez que o Jets teve um QB com tanta personalidade, eles foram campeões do Super Bowl III. Mayfield vai precisar de um bom técnico para desenvolver suas habilidades, mas se der certo ele pode reverter as fortunas desta franquia.

Mason Rudolph – Denver Broncos

Como torcedor do Broncos, me dói colocar Rudolph aqui, mas é de fato o melhor encaixe. Um sistema que requer boas leituras do QB para que funcione, o elenco atual aparenta não ter uma solução para a posição. É um sistema que não busca arriscar muito e espera que o QB faça a menor quantidade de erros possíveis. Rudolph não possui o melhor braço de todos, mas demonstra o timing necessário para conseguir acertar todas as rotas. Mesmo com problemas de hesitação, ele pode se dar o luxo de não precisar arriscar com o elenco que o Broncos tem.

Josh Allen – Arizona Cardinals

Sim, Allen tem despencado nos Boards e nada demonstra ele tendo chances de sair na primeira rodada. Digamos que ele realmente acaba não sendo selecionado na primeira rodada, Allen tem os traits que Bruce Arians busca em um QB. Alto, forte e tem um canhão no lugar do braço, podendo esticar o campo verticalmente. Ter um QB que consegue acertar as rotas longas é algo fundamental no sistema de Arians. Por mais que o camisa 17 não esteja jogando bem, pode ser um projeto para Arians caso ele tenha esperanças no garoto.

You may also like

2 comentários

Airis Proêza de Souza 18 de dezembro de 2017 - 20:18

Vai uma dica, esse POST ficaria ainda melhor se imaginassem os que todos os times precisariam de um QB para o ano que vem, e com esse pensamento em quais times cada um deles se encaixaria melhor.
Exemplo: Saints, Patriots, Chargers, hoje tem seus QBs com idade avançada e poderiam pegar um desses novatos para desenvolvimento a curto prazo pensando numa provavel aposentadoria.

Reply
carlos 31 de dezembro de 2017 - 10:50

Ola pedrao, te acompanho pelo site mile high brasil, bela matéria, não gostei muito da escolha do Denver na matéria porem o que me diria do QB Lamar Jackson, bom com as pernas e pode me dizer sobre seu processamento mental e sua leitura e como seu braço se comporta, alguma chance dele ir pra Denver?????? Valeu espero sua resposta.

Reply

Leave a Comment