Os nomes que surpreenderam ao não irem para o Draft

0
408

Para estar elegível para o Draft, o jogador que não chegou ao seu último ano de faculdade (senior year) deve se declarar para o mesmo. Com isso, mesmo que não escolhido, ele não pode retornar ao College Football, encerrando assim sua carreira na NCAA.

Ontem foi finalizado o período para os não seniors se declararem e tivemos algumas surpresas esse ano, que optaram por voltar para mais um ano em suas faculdades. Confira os principais nomes:

A trinca de ferro de Clemson

Meu Deus, façam uma estátua de Dabo Swinney em Clemson. Numa pancada só, ele convenceu Clelin Ferrel, Austin Bryant e Christian Wilkins a voltarem para mais um ano. Azar dos ataques da ACC.
O DT Christian Wilkins e o edge Clelin Ferrell estavam cotados para o top 20 neste próximo Draft, enquanto Austin Bryant estava logo abaixo, brigando pelo final do 1° round ou começo do 2°.
De lambuja, Dabo ainda conseguiu por mais um ano o LB Kendall Joseph e o CB Mark Fields. Que lábia deste homem!

Tem muito Running Back no mercado!

Se existe uma oferta muita grande em relação a demanda, as coisas caem de preço. No Draft não é diferente. Com uma classe extremamente recheada de talentos na posição de RB, muitos nomes de boa qualidade iriam cair posições. E cair posições e rounds no Draft significa uma coisa: Dinheiro. Muito dinheiro. Quanto mais alto você é escolhido, melhor será seu contrato.
Com isso, 3 bons nomes resolveram voltar. Bryce Love, finalista do Heisman Trophy por Stanford foi a maior surpresa. Cotado por muitos analistas para o final do 1° round, ele acredita que com mais um bom ano seu stock possa subir.
Myles Gaskin de Washington foi outro nome que decidiu pelo senior year. Faltou algo explosivo, uma conquista maior ou uma performance maior que o jogasse para cabeça da classe. Com certeza ele tem potencial para subir.
Damien Harris também sempre foi um jogador produtivo em Alabama, mas nunca encantou os scouts. Mais um bom ano com Nick Saban e uma performance mais dominante em grandes jogos lhe deverá ser benéfica.

Bons Quarterbacks também voltam para o último ano

Alguns bons nomes apareceram no decorrer da temporada e se criou um hype, esperando que saíssem para o Draft. Particularmente, acho ótimo quando QB’s jogam até seu senior year e acredito que todos tenham feita a escolha certa.
Fique atento no ano que vem a Will Grier (West Virginia), Ryan Finley (North Carolina State), Drew Lock (Missouri) e Jarett Stidham (Auburn). Devem ser QBs bem comentados.

Outros bons nomes que merecem ser citados:

» T.J. Edwards, LB, Wisconsin
» Porter Gustin, OLB, USC
» Mitch Hyatt, OT, Clemson
» Dre’Mont Jones, DT, Ohio State
» David Sills, WR, West Virginia
» Cameron Smith, LB, USC
» Clayton Thorson, QB, Northwestern

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here