Mock Draft comunidade Twitter

by Felipe Vieira

Com a ajuda de vocês, resolvi fazer um mock draft pelo Twitter em que vocês decidiam todas as escolhas por meio de enquete. O resultado foi um mock Draft divertido e que mostra bastante como o público brasileiro tem reagido sobre alguns prospectos e os times. Divirtam-se!

cincinatti-bengals1 – Cincinatti Bengals – Joe Burrow – QB – LSU
Nenhuma surpresa aqui. Com mais de 95% dos votos, Burrow é praticamente unanimidade entre o twitter brasileiro também.

washington-redskins2 – Washington Redskins – Chase Young – EDGE – Ohio State
Ainda com alto índice de aprovação (88%), Chase Young foi a escolha dos Redskins também. Alguns levantaram a possibilidade de um trade down, porém, como não temos trocas nesse mock, não coloquei essa opção na votação.

detroit-lions3 – Detroit Lions – Jeffrey Okudah – CB – Ohio State
Também com larga vantagem, Jeffrey Okudah nos Lions parece ser a escolha mais óbvia de fato. Matt Patricia deve continuar tentando repetir a fórmula dos Patriots e Okudah tem potencial para ser tão bom quanto Stephon Gilmore.

new-york-giants4– New York Giants – Isaiah Simmons – LB – Clemson
Bastante equilibrado, Isaiah Simmons venceu Andrew Thomas por apenas 8% de votos de diferença. Os Giants possuem necessidades nas duas posições e não deve ficar triste com nenhum dos jogadores caso seja a escolha.

miami-dolphins5– Miami Dolphins – Tua Tagovailoa – QB – Alabama
As torcidas adversárias até tentaram, mas o #TankForTua é poderoso demais para perder nessa votação.

san-diego-chargers6 – Los Angeles Chargers – Justin Herbert – QB – Oregon

Com a oficialização que Philip Rivers não retornará para os Chargers em 2020, a escolha ficou fácil.

carolina-panthers7 – Carolina Panthers – Andrew Thomas – OT – Georgia
Mesmo tendo subido na segunda rodada e escolhido Greg Little no Draft passado, é totalmente compreensível focar em OT na primeira rodada para os Panthers.

detroit-lions8 – Arizona Cardinals – CeeDee Lamb – WR – Oklahoma
A minha primeira surpresa desse mock. Mesmo draftando 3 WRs no ano passado e sofrendo com a linha ofensiva durante a temporada inteira, CeeDee Lamb ainda foi o vencedor da enquete. Não posso mentir que ele seria excelente no sistema do Kliff Kingsbury. O equilíbrio na enquete mostra que há bastante dúvida nessa escolha também.

jacksonville jaguars9 – Jacksonville Jaguars – Jerry Jeudy – WR – Alabama
Escolhas seguidas de wide receivers. Mesmo tendo DJ Chark em breakout year em 2019, ainda há uma necessidade na posição. Não acredito ser a maior necessidade do time e nem vejo como BPA nesse momento, mas é bastante compreensível.

cleveland-browns10 – Cleveland Browns – Jedrick Wills – OT – Alabama
Casou a fome com a vontade de comer. Wills é um dos melhores prospectos disponíveis em um time com uma necessidade muito grande na posição. Ganhou com tranquilidade.

new-york-jets11 – New York Jets – Tristan Wirfs – OT – Iowa
Três offensive tackles nas últimas 5 escolhas. É bem provável vermos uma corrida pela posição no Draft também e acho que acontecerá até mais cedo do que aconteceu aqui. Pros Jets, também acaba sendo uma escolha relativamente fácil.

oakland-raiders12 – Oakland Raiders – Henry Ruggs – WR – Alabama
A velocidade de Ruggs conquistou o #DraftTwitter o suficiente para ser escolhido na escolha 12 geral mesmo com Derrick Brown caindo até aqui. Particularmente, é a escolha que mais desgostei até este ponto. Shenault e Brown estão na frente na minha board.

indianapolis-colts13 – Indianapolis Colts – Derrick Brown – iDL – Auburn 
A queda de Brown terminou e os Colts se aproveitam escolhendo um ótimo prospecto possuindo necessidade na posição. Quarterback fica pra depois.

tampa-bay-buccaneers14 – Tampa Bay Buccanneers – AJ Epenesa – EDGE – Iowa
Em uma enquete extremamente equilibrada, Epenesa venceu por pouca diferença de votos. A necessidade de edge rushers nos Bucs tem sido constante nos últimos anos e mesmo gastando muito dinheiro na free agency não foi o suficiente para resolver. Epenesa ajuda bastante nessa evolução.

denver-broncos15 – Denver Broncos – Mekhi Becton – OT – Louisville

Outra enquete muito equilibrada que Mekhi Becton virou no último minuto de votação. Há uma necessidade muito grande de OT, mas Javon Kinlaw seria a minha escolha por achar ele bem mais jogador que o Becton.

atlanta-falcons16 – Atlanta Falcons – Javon Kinlaw – iDL – South Carolina
Na temporada passada, muitos acreditavam fielmente que os Falcons escolheriam um inside defensive lineman na primeira rodada, mas eles acabaram investindo na linha ofensiva. O problema continuou na temporada e agora se tiverem a oportunidade de escolher Kinlaw, eles não podem perder essa oportunidade.

dallas cowboys17 – Dallas Cowboys – Grant Delpit – S – LSU
Delpit na #17 para os Cowboys é uma das escolhas mais recorrentes nos mocks e aqui não foi diferente. Apesar de aparecer baixo nas enquetes anteriores, Delpit venceu esta com tranquilidade. Apesar de achar bom o fit e o jogador, ainda acho um pouco de falta de criatividade.

miami-dolphins18 – Miam Dolphins – K’Lavon Chaisson – EDGE – LSU
Chaisson ainda é um edge rusher com altos e baixos no seu jogo mas possui grande potencial de desenvolvimento e é um dos jogadores mais jovens do Draft ainda com 20 anos. A sua curva de aprendizado tem sido ótima e é esperado crescer muito nos três primeiros anos de profissional.

oakland-raiders19 – Oakland Raiders – Kristian Fulton – CB – LSU
Depois de escolher o seu wide receiver na escolha 12, o #DraftTwitterBR preferiu ir atrás de um cornerback e deixar o quarterback de lado, talvez imaginando que isso seja resolvido na free agency. Fulton é um jogador que não deverá ter dificuldades em se adaptar na defesa de Gruden e o encaixe faz bastante sentido.

jacksonville jaguars20 – Jacksonville Jaguars – C.J. Henderson – CB – Florida
Henderson começou o processo bem alto mas depois deu uma caída ficando fora de muitos mocks da primeira rodada, agora parece reencontrar o hype da pré-temporada que tinha. O atleticismo dele ajuda bastante no seu jogo, mas ainda acho Jeff Gladney mais jogador de forma geral.

philadelphia eagles21 – Philadelphia Eagles – Laviska Shenault – WR – Colorado
Seria quase um sonho para os Eagles ter tanta opção boa de wide receiver na escolha 21. Com ótimo atleticismo, inteligência e excelentes mãos, Shenault possui o suficiente para elevar esta tão necessitada posição dos Eagles.

buffalo-bills22– Buffalo Bills – Jalen Reagor – WR – TCU

Tivemos um empate na enquete e acabei tendo o voto de minerva escolhendo Jalen Reagor. Ao meu ver, Reagor e Ruggs não estão distantes e Reagor até fica na frente, portanto o custo-benefício do Reagor nessa escolha é muito bom.

new-england-patriots23 – New England Patriots – Yetur Gross-Matos – EDGE – Alabama
Ainda há um equilíbrio muito grande sobre as posições necessitadas para os Patriots e conseguimos ver que não há um favorito com base nessa votação. Vai ser uma escolha bastante difícil de cravar no dia do Draft. Gross-Matos é bastante atlético mas ainda tem muitos pontos para evoluir como jogador.

green-bay-packers24 – New Orleans Saints – Tee Higgins – WR – Clemson
Taysom Hill foi uma arma importante para o time nos playoffs. Isso indica tudo que precisamos saber sobre o arsenal de Drew Brees (ou quem quer que seja o quarterback) para 2020.

cleveland-browns25– Minnesota Vikings – Trevon Diggs – CB – Alabama
Uma grande surpresa pra mim foi ver que Trevon Diggs ainda está em alta conta com o #DraftTwitter. Diggs é um jogador que eu teria minhas reservas em escolher na segunda rodada, que dirá na primeira. Jeff Gladney era uma melhor escolha na minha avaliação.

miami-dolphins26 – Miami Dolphins – Josh Jones – OT – Houston
Se a primeira rodada dos Dolphins terminar com Tua, Chaisson e Jones, a torcida ficará extasiada. Jones é um ótimo prospecto da posição e provavelmente o último que valeria uma escolha dentro da primeira rodada, possivelmente até deveria ter saído um pouco antes.

seattle-seahawks27 – Seattle Seahawks – Austin Jackson – OT – USC
Jackson foi mais uma surpresa pra mim, tanto é que quase não o coloquei na enquete, mas queria testar colocando um OT para os Seahawks que estão sempre em necessidade da posição. Obviamente que não será uma surpresa muito grande caso ele saia na primeira rodada do Draft, mas terá sido o reach do ano na posição de OT que todo ano nós temos.

baltimore-ravens28 – Baltimore Ravens – Kenneth Murray – LB – Oklahoma
O segundo linebacker da classe custou a sair e é interessante ver como o #DraftTwitterBR tem preferido o Murray em relação ao Queen. Achei que teríamos o sétimo wide receiver saindo nessa escolha, mas parece que falta de profundidade de linebacker preocupa a ponto de dar um reach para garantir um jogador com capacidade de ser titular logo.

tennessee-titans29 – Tennessee Titans – Curtis Weaver – EDGE – Boise State
Mesmo não tendo um quarterback com contrato para 2020, Curtis Weaver venceu a enquete com certa tranquilidade. Nada a reclamar aqui, estou feliz com meu filho saindo na primeira rodada.

green-bay-packers30 – Green Bay Packers – Justin Jefferson – WR – LSU
Sete wide receivers na primeira rodada! Isso mostra o valor que a classe possui este ano e olhando bem para cada escolha, não acredito que tenha havido um exagero em nenhuma das escolhas.

san-francisco-49ers31 – San Francisco 49ers– Xavier McKinney – S – Alabama
A secundária dos Niners é uma das unidades que vejo maior chance de crescimento e a escolha do McKinney ficou fácil com ele caindo no colo. Atualmente, é o meu safety 1 da classe.

buffalo-bills32 – Kansas City Chiefs – Jeff Gladney – CB – TCU
Um dos grandes steals da primeira rodada nesse mock. Gladney possui um excelente trabalho de pés e bom atleticismo. Os Chiefs agradecem que ele caiu até aqui e selecionam o melhor jogador disponível em uma posição com muita necessidade.

You may also like

1 comentário

Cadu Ito 17 de fevereiro de 2020 - 09:42

Sensacional a disputa para o pick dos Patriots… mesmo pegando o Gross Mattos na primeira rodada… eu como torcedor do Steelers só fiquei analisando adversários.

Abraços e parabéns pela melhor cobertura de college + NFL do universo!
Cadu Ito

Reply

Leave a Comment