[Marshon Lattimore] – Acompanhando os novatos na NFL – S01E10

0
202

Marshon Lattimore era praticamente uma unanimidade no Draft passado que era o CB1 e talento de top-5. Lattimore acabou caindo para a 11ª escolha onde o Saints praticamente não imaginavam que sobraria para eles. Não se sabe porque Lattimore caiu tanto, talvez por conta de ter jogado apenas uma temporada e muitos questionarem seu problema de lesões, principalmente na parte posterior da coxa.

Seja por qual motivo for, tenho certeza que alguns clubes que passaram em Lattimore estão se arrependendo nesse momento. O novato vem jogando muito bem e deve estar na conversa para Defensive Rookie of The Year de 2017. Lattimore conseguiu evoluir a secundária de New Orleans e colocar respeito na defesa que antes era motivo de chacota.

Na última semana, na vitória contra Detroits, o novato foi alvo de 10 passes, permitindo apenas 2 recepções para 26 jardas e uma falta, além de 5 tackles, uma pick-6 e um passe desviado (seriam 2 se o outro passe desviado não tivesse sido anulado por conta de uma falta do companheiro na linha de scrimmage).

A primeira jogada que separei é um tackle que ele deu a 1 jarda do Lions entrar na endzone. Lattimore está marcando em zona na própria endzone, mas quando nota que o passe vai para o TE #87 Darren Fells, ele rapidamente reage dando o tackle imediato, impedindo que Fells entre na endzone.

via GIPHY

Uma das maiores qualidades de Lattimore no College, era como ele era bom jogando na press coverage e para ser bom em press technique, você precisa ser muito físico. E ele continuou demonstrando essa fisicalidade na NFL também, abaixo ele exibe sua boa técnica de uso das mãos e de footwork alterando o tempo da rota do WR #10 Jared Abbrederis e causando o passe incompleto.

via GIPHY

Novamente contra Abbrederis em uma marcação homem a homem, Lattimore exibe suas habilidades mais uma vez além de sua boa envergadura em desviar o passe.

via GIPHY

E de novo.

via GIPHY

E de novo.

via GIPHY

O torcedor do Saints tem que ficar realmente muito empolgado com o que Lattimore tem jogado até aqui. Principalmente porque há muito tempo que a defesa do Saints não tem outro jogador realmente bom além de Cameron Jordan e Lattimore tem potencial para ser maior que Cameron Jordan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here