[CONTROLE DE CORPO] – WR James Washington

by Felipe Vieira
Uma das maiores habilidades para se olhar em um wide receiver é sua habilidade de ajustar à bola em torno do seu corpo. Ele tem controle do seu corpo para fazer recepções lançadas acima da sua cabeça? Abaixo da sua cintura? Consegue arrastar os pés no campo em um lançamento na sideline? Como ele se sai em lançamentos contestados que o defensor tem a possibilidade de desviar ou interceptar a bola? Todas essas áreas estão em análise quando fazemos scout do seu controle de corpo.
O nosso cobaia do dia é o WR James Washington, da universidade de Oklahoma State.

Primeira jogada é um passe que não é colocado no lugar ideal, pois o lançamento é atrás e em uma posição que o CB teria muito mais chance de fazer a jogada, por sorte o CB que já está batido na jogada não vira para brigar pela bola e acaba cometendo a falta, mas James Washington ainda assim consegue fazer a recepção por trás da cabeça do cornerback. Veja abaixo por outro ângulo.

Agora vamos a análise de Red Zone de Washington, que é um fator muito importante quando analisamos o controle de corpo e o ajuste à bola. Na jogada abaixo, é uma rota slant e o lançamento é feito no final da endzone, ele consegue gerenciar a recepção no ponto alto do lançamento e se mantém em campo para confirmar o touchdown.

Abaixo, outra jogada que Washington se ajusta à bola lançada e corrige sua rota para facilitar a recepção.

Aqui, uma jogada que ele trabalha por dentro do campo, novamente em uma slant. A bola é desviada na linha de scrimmage e obviamente tem o seu curso alterado, Washington mantém a concentração e consegue fazer uma recepção que veio alta e atrás do seu corpo.

Veja por outro ângulo:

James Washington é um dos melhores prospectos nesse quesito da classe de 2017 e sempre que tiverem a chance de assistir um jogo de Oklahoma State sugiro acompanhar o número 28, ele é um highlight ambulante nesse ponto.

You may also like

Leave a Comment