5 RBs para ficar de olho no College

0
130

A temporada do College começa no dia 26 de Agosto, nós separamos para vocês alguns running backs que entram para a temporada maiores prospectos para o Draft de 2017.

Derrius Guice – LSU

Fournette e Guice

Prospecto 5* saindo do high school, Guice foi o RB2 de LSU muitas vezes tendo perfomances melhores do que Leonard Fournette. Guice deve brigar pela posição de RB1 da classe com o Saquon Barkley de Penn State.

Guice joga com o pad baixo e é bastante agressivo com o defensor. Além de quebrar tackles, Guice consegue fazer com o que o defensor erre os tackles também. Possui ótima mudança de direção sem perder velocidade. Diferente do seu ex-companheiro de time, Guice possui ótima velocidade lateral e pode jogar correndo de Shotgun também. No jogo aéreo, não foi muito exigido nos anos anteriores, mas houve mudanças no coaching staff ofensivo de LSU para essa temporada. Veremos se isso muda.

Saquon Barkley – Penn State

Saquon Barkley mostrando todo o seu atleticismo

Prospecto 4* saindo do high school, Barkley é apenas um RS Sophomore, mas as chances de deixar o college e ir para o Draft são altas, Barkley é para muitos o RB1 dessa classe.

Barkley consegue criar jardas por ele mesmo, conseguindo desviar de tackles e quebrando também. É paciente ao aguardar os bloqueios se desenvolverem. Competitivo e está sempre brigando por jardas extras. Barkley é bastante atlético e possui burst suficiente para impactar os ângulos dos defensores. No jogo aéreo, Barkley precisa melhorar algumas técnicas, principalmente em rotas mais complexas além de ficar como opção no checkdown. Corre muitos counters, o que mostra sua velocidade lateral e mudança de direção.

Royce Freeman – Oregon

Freeman vem para a temporada como um dos tops RBs da classe, muitos davam como certo a ida dele para o Draft, mas ele decidiu voltar para seu último ano em Oregon.

Foi Freshman of the Year em 2014 na PAC-12 e First Team da PAC-12 em 2015. Em 2016 ele jogou menos por conta de uma lesão na perna.

Possui bastante tamanho e é um power runner. Possui boa visão e paciência. Agressivo e quebra bastante tackles. Acostumado a correr de shotgun, como dot. Em zona e em gap scheme. Corre com pad baixo. Jogo aéreo não é seu forte. Não possui home run speed. Além de sua agressividade, Freeman também possui bastante elusiveness, o que o torna em um dos grandes prospectos da classe. Sua comparação óbvia é Jonathan Stewart tanto pelo estilo de jogo quanto pela universidade.

Nick Chubb – Georgia

Rompeu os ligamentos posteriores do joelho em 2015 e perdeu o resto da temporada. Aparentemente, Chubb perdeu velocidade desde a lesão, seu tape de 2015 e 2014 são melhores, apesar da linha ofensiva de Georgia em 2016 ser uma tragédia.

Chubb possui boa mudança de direção, visão e aceleração. Pode jogar em qualquer esquema de bloqueios. Sua habilidade de bloqueio é bem questionável, será um ponto a ficar de olho em sua temporada de Senior.

Nick Chubb também é um dos grandes nomes da classe. Junto com Freeman devem ser os Seniors com mais hype para a temporada 2017.

Sony Michel – Georgia

Michel foi um dos tops running backs da classe de 2014 e já era uma sensação na internet antes de definir pra onde ir. Prospecto 5 estrelas e assim como seu parceiro de Georgia, Michel também possui uma lista longa de lesões que muitos possuem preocupação. Michel quebrou o braço na temporada passada e sofreu ACL no high school. Michel teve média de 5.5 jardas por carregada em 2016, o que é ótimo, ainda considerando a fraca linha ofensiva de Georgia.

Michel possui excelente visão em zona e por gap scheme. Muito atlético, possui bom corpo. Sua aceleração e velocidade são bons atributos. Trabalha bem saindo do backfield embora não foi muito acionado nesse quesito ainda.

COMPARTILHAR
Artigo anterior[FORÇA NO BRAÇO] – QB Josh Allen
Próximo artigo[USO DAS MÃOS] – OT Mike McGlinchey
Editor-chefe do Panthers Brasil, editor de vídeo do Draft Breakdown e ex-aluno do Scouting Academy. Apaixonado por scouting, tem o dia do Draft como o melhor dia do ano. Twitter: @lipevieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here